Seu namorado pode ter uma melhor amiga?

Seu namorado pode ter uma melhor amiga?

O problema não é ter uma melhor amiga, mas a interação inadequada que seu namorado tem com ela. Talvez ele não saiba o que está fazendo.

Homens e mulheres tornam-se amigos da mesma forma que os homens se tornam amigos de outros homens e as mulheres de outras mulheres. Ambos podem ser amigos quando frequentam as mesmas escolas, e muitos colegas de trabalho também compartilham amizades íntimas, embora não sexuais.

As amizades, normalmente, surgem naturalmente a partir das experiências partilhadas de vida. Mesmo que um ou ambos os amigos estejam envolvidos num relacionamento, isso não precisa ser uma preocupação.

Afinal, se ambos se sentem seguros, protegidos e unidos, então o gênero do melhor amigo não deve ser um problema.

Seu namorado pode ter amigas mulheres?

Não há problema em seu namorado ter amigas, mas enquanto estiver em um relacionamento com você, não deve passar muito tempo conversando com elas. É melhor que ele priorize o tempo com você, namorada dele.

É desrespeitoso que ele compartilhe momentos íntimos com outra mulher. Se ele está fazendo isso e não percebe, então ele não é a pessoa certa. Quando se está em um relacionamento, é fundamental trabalhar em favor de união.

Se vocês estão brigando por causa dele ter uma melhor amiga, esqueça. Ele deveria fazer o que é melhor para você, namorada dele. Seria melhor se essa amiga tivesse um namorado e vocês quatro pudessem sair juntos. Talvez essa seja a melhor maneira de seu namorado continuar com você.

Leia também:  Sinais de que outra mulher está flertando com seu marido

Por que você se sente ameaçada?

Uma mulher que nunca encontrou uma situação onde um homem tem uma melhor amiga ficará surpresa simplesmente porque é uma situação desconhecida. Ela provavelmente passará de “surpresa” a preocupada, e com razão, caso ele comece a agir de forma secreta perto dela.

As coisas ficam especialmente complicadas se a amiga já foi, em algum momento no passado,  uma parceira romântica pois, nesse caso, há o temor que o romance recomece em algum momento.

Outro fator que contribui para o atrito em torno das amizades entre pessoas do mesmo sexo é se a mulher não se sentir segura em seu relacionamento, apesar de qualquer ameaça percebida representada pela amiga do namorado. Se o namoro não for sólido, é provável que se sinta ameaçada e com ciúmes.

Quando você deve se preocupar?

Quando ela está com ciúmes de você

Se a amiga do seu namorado sempre diz coisas negativas sobre você ou tenta fazer você ficar mal na frente dele, tome cuidado. Se ela se comporta de uma maneira que sugere que não está feliz porque vocês estão namorando, isso pode ser um sinal de ciúme.

Quando ela flerta com ele

Se você notar que ela envia mensagens de flerte ou fala com ele de uma forma que parece suspeita, isso significa que eles não são apenas amigos. Se ela o apresentar às pessoas como seu “namorado”, ou manda mensagens românticas tarde da noite, isso é mais do que amizade.

Leia também:  Apego, ciúme e busca excessiva por segurança

Quando ele te trata de maneira diferente

Se você perceber que seu namorado fica desconfortável quando a melhor amiga está por perto, então fique atenta, principalmente se ele se recusar a lhe dar atenção ou agir de forma distante. Observar o comportamento do seu namorado quando a melhor amiga dele está por perto pode lhe dar as respostas desejadas.

Publicidade

Quando ele não quer ouvir suas preocupações

A reação do seu namorado quando você menciona a conexão dele com a melhor amiga lhe dirá muito. Se você tocar no assunto e ele te chamar de “ciumenta ou insegura”, então seu namorado está na defensiva da melhor amiga. Ele deveria explicar com calma que nada está acontecendo entre eles.

Como lidar com o fato de seu namorado ter uma melhor amiga?

Uma mulher que se encontra em uma situação em que seu namorado tem uma melhor amiga não deve se culpar se isso a deixa desconfortável, pois isso é natural.

O que ela deve fazer é refletir sobre quaisquer medos internos e que não sejam bem fundamentados. Se o namorado é geralmente um cara honesto e sincero, então é provável que ele não esteja interessado em ficar com a amiga.

Leia também:  15 sinais claros de que uma mulher está com ciúmes de você

É fácil dizer, sim, mas chegar a esse estado de aceitação nem sempre é fácil. A introspecção é difícil, já que é preciso objetividade para separar nossos sentimentos baseados no medo, como o ciúme. Portanto, enfrente quaisquer medos que não sejam fundados na realidade.

Se, por outro lado, seus medos forem baseados no fato do namorado ser reservado ou ter um histórico de traição, então é importante levar as questões a sério. Um namorado emocionalmente inteligente será capaz de apoiá-la na aceitação de que a amizade não é uma ameaça.

Palavras finais

O problema não é ter uma melhor amiga, mas a interação inadequada que seu namorado tem com ela. Se o seu namorado não demonstra o respeito que você merece, exponha os fatos. Talvez ele simplesmente não saiba o que está fazendo.

Você não quer parecer uma pessoa má ou ciumenta. Entendo. No entanto, se o seu namorado leva você a sério, ele deve compreender seus sentimentos. Ele precisa reconhecer que nem sempre é apropriado ter uma mulher como melhor amiga.

Se ele insistir em manter a amizade com ela você tem duas opções:

  • Aceite seu relacionamento sabendo que nunca será muito sério;
  • Diga ao seu namorado como você se sente. Se ele não entende, não vale a pena continuar.

No final das contas, se o seu namorado quer ficar com outra garota, deixe-o ir. Não perca seu tempo. Você precisa estar com um homem que veja essa situação como ela realmente é: inapropriada.

Marcar consulta online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima