Como os parceiros infiéis escondem seus casos?

Homem deitado na cama com a esposa e falando secretamente ao celular

Categoria: Infidelidade

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Importante: este artigo é meramente informativo e insuficiente para um diagnóstico definitivo. Sendo assim, é recomendado agendar uma consulta sobre seu caso em particular.

Publicidade
Início do artigo

É crucial confiar em nosso parceiro para receber o apoio que precisamos. Mais do que isso, é fundamental que possamos fazer isso sem implorar, rastejar ou temer um caso extraconjugal.

Infelizmente, nem sempre acertamos na escolha. Às vezes, escolhemos um parceiro que não consegue permanecer leal, independente do quanto desejamos que seja. E quando confrontado, ele mente para nós.

Você se identificar com esse padrão? Suspeita que seu parceiro ou cônjuge está te traindo? Os padrões de uma traição são difíceis de decifrar, e incrivelmente pouco claros. Para chegar à raiz da verdade, você precisa dar um passo para trás e considerar as possíveis mentiras que está enfrentando.

A traição do seu parceiro ou cônjuge estará oculto sob camadas de mentiras e manipulações. Parceiros infiéis não traem durante à luz do dia, onde podem ser pegos. Eles escondem seus casos para evitar a responsabilidade e as dificuldades de suas emoções e desejos genuínos.

Leia também:  Quais as maiores razões para alguém trair a pessoa que ama?

Trabalhos em horários suspeitos

Muitos infiéis usam o trabalho como um disfarce perfeito. As viagens de negócios são a desculpa ideal para quem deseja esconder seus comportamentos extraconjugais.

Seu parceiro de repente arrumou um trabalho que o mantém afastado em momentos estranhos? Pode ser interessante ter uma conversa e esclarecer suas dúvidas.

Gastos com compras estranhas

O poder financeiro orienta grande parte da dinâmica de um relacionamento. Ele também fornece o lugar perfeito para uma pessoa infiel esconder seus casos.

Um parceiro infiel esconde seus casos com contas secretas. Ele justifica compras suspeitas com o cartão de crédito rotulando incorretamente as transações, ou mentindo sobre compras.

Existência de contas secretas em redes sociais

A comunicação entre duas pessoas exige uma certa quantidade de investimento das pessoas envolvidas. Quando ela acontece entre dois amantes, ele precisam cobrir seus rastros.

A maneira como muitos cônjuges e parceiros infiéis fazem isso é por meio do uso de contas secretas em redes sociais, às quais o outro não têm acesso (e nem ideia).

Evitação da intimidade

A intimidade é uma parte essencial de qualquer relacionamento. Nós precisamos e queremos ser íntimos de nosso parceiro em um nível emocional e físico também.

O parceiro infiel, no entanto, está compartilhando esses recursos fora do relacionamento. Isso significa que ele não busca esse nível de conexão quando volta para casa.

Inversão da culpa

A ferramenta mais comum usada pelo parceiro infiel é a manipulação! Quando você o confronta sobre uma suspeita de caso extraconjugal, ele joga de volta tudo para você: “Como pode pensar isso de mim? O que você tem? Algo deve estar errado com você para pensar algo assim.”

Leia também:  Flertar pode ser considerado uma forma de traição?

Ele o tenta convencer de que está errado, até mesmo por questioná-lo, ou negar abertamente o que é óbvio.

Evitação de comunicação

A comunicação não é muito bem-vinda onde a infidelidade prospera. Faz parte do processo. Se uma discussão autêntica sobre necessidades e sentimentos estivesse ocorrendo, o caso não aconteceria.

O parceiro infiel precisa de sigilo e mentira para continuar com seus caso. Então é exatamente isso que acontece. A comunicação é evitada. Ele esconde seus comportamentos restringindo o que é falado e sobre quem é falado.

Mentiras para si mesmo

Para manter seus caso vivo, o infiel precisa mentir para si mesmo. Ele mente sobre como se sente e por que está sentindo isso. Ele mente e diz a si mesmo que a infidelidade consertará tudo o que acha que está faltando em sua vida.

Nada disso é a verdade, no entanto. A verdade está em se comunicar honestamente consigo mesmo e com a pessoa que afirma amar.

O que fazer se você identificar um sinal de traição?

Sua autoestima será destruída e seu senso de confiança mudará para sempre. Se você acha que detectou um sinal de infidelidade, então precisa resolvê-lo. Isso não acontecerá por magia, então seja proativo e aborde todos os problemas de relacionamento.

Leia também:  As táticas mais utilizadas para esconder um caso extraconjugal

O que você precisa fazer se identificar um possível sinal de infidelidade? Como lidar com a dor e chegar à verdade?

  • Seja emocionalmente honesto;
  • Comunique suas preocupações;
  • Tenha uma postura proativa;

Aborde a maneira como você está se sentindo e seja realista. Preste atenção à seus pensamentos e experiências. Anote-os em um diário, se necessário. Certifique-se de estar certo no que está vendo, aborde a maneira como se sente e planeje a maneira como vai abordar seu parceiro, bem como os resultados que deseja obter.

O próximo passo é se comunicar. A única maneira de chegar à verdade é falando sobre ela. Seu parceiro pode não dizê-la, levando a uma série de conversas e muitas grandes emoções. Respeite o seu tempo, mas não deixe de responsabilizar a outra pessoa.

Do outro lado estão as decisões a serem tomadas. Você e seu parceiro poderão voltar a normalidade e curar as feridas, ou será melhor ir embora? Não há outras decisões a serem tomadas.

Publicidade

Sobre o autor: Emilson Lúcio da Silva

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Artigos relacionados

Avatar do Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Autor: Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Emilson Lúcio da Silva é Psicólogo desde 2012. Ele possui o título de especialista pelo Conselho Federal de Psicologia e é reconhecido como uma autoridade na área de saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *