Cabeçalho site

Psicólogo online por vídeochamada para qualquer lugar do mundo

Atração gay: você deve omitir isso de sua futura namorada?

Psicólogo Emilson Silva de camiseta cinza e olhando para o lado direito e para cima

Questão: Não sei se devo dizer à minha futura namorada ou esposa que tenho atração gay e que também já tive relações com outros rapazes (não tenho namorada neste momento). Minha preocupação é que ela, ao descobrir a situação, conte para minha família e prejudique minha relação com eles.

Contanto que eu não queira mais ter relações homossexuais, eu gostaria de saber: você acha que ainda posso ter uma boa consciência omitindo minha atração por homens MESMO que ela me pergunte sobre isso?

Ou seja, há uma exceção “moral” para “mentir”, de modo a proteger o meu bem-estar individual?

Neste cenário, você também acha que posso me sentir bem se evitar que ela descubra o que aconteceu, mesmo que diga “o passado é passado, nosso compromisso um com o outro é o que importa”?

Resposta: Embora eu perceba e entenda a sua preocupação, você está colocando ênfase na pergunta errada. Ou seja, está usando uma hipotética futura namorada como uma forma mais direta de lidar consigo mesmo.

Leia também:  O abuso sexual na infância é sempre traumático?

A questão não é o que dirá a sua futura namorada sobre suas preferências sexuais do passado e presente, mas sim o que fará para lidar com essa realidade em si mesmo.

Como você afirma especificamente que sentiu uma atração gay e teve relações anteriores com outros homens, isso deixa margem para ser encarado apenas como uma hipótese.

O cenário que apresenta é que, quando a mulher com quem estiver descobrir que você mentiu para ela sobre sua verdadeira natureza (por omissão), ela ficará chateada.

Em outras palavras, quando descobrir que você a “traiu” com esse segredo, ela arruinará seu relacionamento com sua família ao contar à eles.

Leia também:  O medo da rejeição vai dominar sua vida até você enfrentá-lo

Parece que você quer que ela mantenha o segredo de que você pode não se sentir atraído por ela, e que ela não se machuque com isso. Isso não é justo.

O “segredo” que você fala parece mais como algo que você não está disposto a admitir.

Eu recomendaria enfaticamente a terapia online com um Psicólogo especializado em questões relacionadas à sexualidade. Esse é um problema seu, e não algo sobre o qual deva mentir para outra pessoa.

No fundo está a sua crença de que uma atração gay é imprópria. Você pensa: “… eu sei que é errado fazer certas coisas com outros caras …”.

Isso é o que está te levando a fabricar uma namorada e o que você vai dizer a ela.

Leia também:  É possível ser amigo de um Psicólogo?

Trabalhar com um Psicólogo online habilidoso resolverá esse dilema e será mais útil do que tentar descobrir se mentir será melhor.

Até breve!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *