Questão: Sou uma mulher de 19 anos em um relacionamento inicial com um homem de 18 anos. Estou preocupado com ele por alguns motivos e gostaria de alguma ajuda.

Meu namorado parece gostar de sexo. Ele até entra no clima, mas depois quando termina me diz que odeia e não gosta de fazer sexo. Eu sei que já teve relações sexuais com garotas que não se importavam muito com ele, mas ele afirma que esse não é o problema. Ele também tem uma lesão no pênis que torna dolorosa a masturbação e a relação sexual. Estou preocupada, pois obviamente quero que ele aproveite a experiência tanto quanto eu.

Como posso ajudá-lo? Isso poderia ser um sinal de alerta de depressão ? Muitas vezes ele se sente mal com as coisas e fica irritado ou cansado. Mas estou me perguntando se ele poderia simplesmente não gostar de sexo sem motivo. Como podemos resolver isso? Preciso de ajuda porque ele não quer falar com um profissional.

Resposta: Ele tem um histórico de sexo insatisfatório. A irritabilidade dele pode ser um sinal de depressão, ou pode ser um sinal de que ele está se sentindo pressionado por você e por si mesmo por ser mais ativo no sexo do que gostaria. Além disso, aos 18 anos, ele pode não se sentir confiante sobre si mesmo como parceiro sexual e pode não estar pronto para esse nível de intimidade com você.

Acho que sua ênfase no sexo está errada. A maneira de ficar mais próximo é aumentar a atenção amorosa e sua intimidade como casal antes de se preocupar tanto com sexo. Isso significa apenas desfrutar da companhia um do outro. Significa compartilhar o que é mais importante para você. Significa desfrutar de beijos e carícias nas costas e um toque seguro e tranquilo. O sexo geralmente ocorre naturalmente quando o casal se sente seguro, próximo e amoroso.

Além disso, seu namorado deve consultar um médico sobre a lesão, apenas para ter certeza de que não há infecção. Se ele não consegue dormir pelo menos 8 horas por noite, sua irritabilidade pode ser apenas por causa disso. Mas se ele está dormindo bem, seu cansaço e irritabilidade podem ser um sinal de depressão. Nesse caso, ele poderia se beneficiar em consultar um Psicólogo. Independentemente disso, o que ele mais precisa de sua parte é se afastar do sexo e se concentrar no amor e na intimidade.

Espero que tudo dê certo!

Compartilhe este artigo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *