Você já reparou como é possível sentir a energia de algumas pessoas quando elas entram no mesmo ambiente que você ? Enquanto algumas pessoas têm energia calmante e relaxante, outras nos fazem sentir ansiosos e nervosos.

Este artigo aborda esse problema e, em poucas palavras, o que você aprenderá é estabelecer limites. A lista a seguir sugere alguns dos limites que você pode definir para se proteger e preservar sua sanidade:

  • Mantenha seu próprio poder. Um dos problemas que acontecem quando se está perto de uma pessoa com energia negativa é que você pode facilmente dar permissão a essa pessoa para “roubar sua alegria”, ou afetar o seu próprio estado mental de maneira negativa. Tome a decisão de se apegar a si mesmo e ao seu poder e se recuse a deixar que a pessoa negativa o “possua”.
  • Se mantenha positivo. Pense positivo, seja esperançoso e grato. Tome a decisão de encontrar o que há de bom em sua vida e não permita que a miséria de outra pessoa defina você ou seu dia de forma alguma. Imagine-se como a pessoa separada que você é, e lembre-se de que você é o único responsável por sua vida, e não por mais ninguém.
  • Ignore o autor. Isso requer um esforço conjunto, assim como todas as sugestões deste artigo. Antes de entrar na situação com a pessoa com energia negativa, tome a decisão antecipada de que você simplesmente a ignorará. Depois de tomar essa decisão, fica fácil.
  • Dê a ela um “tratamento silencioso”. Isso é semelhante a ignorar, mas requer um pouco mais de postura ativa. Geralmente, é considerado rude ignorar outras pessoas, dando-lhes um “tratamento silencioso”. No entanto, dar a alguém o tratamento silencioso pode ser uma maneira mais fácil de interagir com uma pessoa difícil do que ter uma conversa real. Pode ser usado como uma maneira de compensar sentimentos de fadiga ou esgotamento associados à expectativa de uma interação desagradável. O tratamento silencioso pode ser usado como uma estratégia para conservar recursos mentais que, de outra forma, seriam esgotados ao interagir com alguém que é inerentemente aversivo a estar por perto.
  • Mover-se para um espaço diferente. Por ser tão fácil absorver a energia de outra pessoa, acho útil me retirar do “campo de energia” da pessoa negativa. Se você estiver tendo dificuldades em permanecer objetivo e não afetado pela pessoa ofensora, simplesmente afaste-se do local. Talvez você seja um empata e tende a absorver as emoções de outras pessoas com bastante facilidade. É bom que você perceba isso e se proteja usando todos os meios necessários.
  • Desvie o olhar da pessoa. É muito mais fácil ficar em seu próprio espaço e se proteger de pessoas negativas fingindo que não estão lá. É mais fácil fazer isso sem olhar para a pessoa. Lembre-se de desviar o olhar se se der conta de perceber essa pessoa.
  • Use imagens. Imagine-se cercado por um escudo protetor. Imagine-se com uma aura de energia positiva ao seu redor e emanando para fora de você. Use sua imaginação para como você quer se sentir quando estiver na presença de uma pessoa que tende a drenar a positividade diretamente de você. Esse processo de imagens funciona porque é uma forma de prática. Assim como o conceito de “a prática leva à perfeição”, praticar em sua mente como você deseja se ver muda a maneira como sua mente pensa.
  • Devolva a energia negativa. Se você se encontra absorvendo a negatividade, apesar de seus melhores esforços, use as imagens para se visualizar removendo a negatividade de si mesmo e colocando-a de volta na outra pessoa, onde ela pertence. Para fazer isso, pare e pense por um minuto como se sente e onde você sente as emoções negativas. Depois de estabelecer essas imagens, imagine-se deixando a negatividade fluir dentro e fora de você. Veja isso sendo liberado na atmosfera e retornando à fonte.

A última dica é: sua vida é sua responsabilidade . Quando você chegar concretamente a essa conclusão, poderá perceber que tem escolhas e poder pessoal para decidir como os outros o afetarão. Se você não gosta da maneira como se sente em relação a certas pessoas, depende 100% de você se cuidar quando estiver perto delas. A maneira como elas são podem provocar você por algum motivo. Quer eles estejam te antagonizando intencionalmente ou não, é sua responsabilidade cuidar de suas próprias necessidades emocionais.

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