Estes são os sinais que ele te quer, mas finge que não

Um homem sentado ao lado de uma mulher, fingindo que não está interessado nela

Categoria: Outros

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Importante: este artigo é meramente informativo e insuficiente para um diagnóstico definitivo. Sendo assim, é recomendado agendar uma consulta sobre seu caso em particular.

Publicidade
Início do artigo

Você notou sinais de que ele te quer, mas finge que não? A maioria de nós já passou por uma situação em que gostávamos de alguém, mas, por alguma razão, fingimos que não.

Alguns homens são ótimos atores, mas esses são os sinais claros de que ele está fingindo não gostar de você:

Desviar o olhar

O contato visual dá as primeiras pistas sobre o afeto de alguém. Um cara gosta de você se estiver te observando com cuidado e atenção. Ele se atreverá a olhar mesmo quando estiver em espaços públicos ou ambientes de trabalho.

Publicidade

Então, da próxima vez que você os pegar olhando para você, anote, pois é um dos sinais reveladores de que ele está fingindo não gostar de você.

Leia também:  Ensinando como as pessoas devem tratar você

Sinais positivos de linguagem corporal

Amor e carinho são sentimentos intensos. É impossível não exibi-los de uma forma ou de outra através da nossa linguagem corporal. Aqui estão alguns sinais de linguagem corporal que mostram que ele gosta de você de verdade:

  • Ele se aproxima de você fisicamente;
  • Ele tem um tom de voz profundo;
  • Ele imita seus comportamentos e expressões;

O corpo dele, e especialmente os pés, estava voltado para sua direção ou para outra direção?

Não usar o telefone perto de você

Observe-o de longe quando puder e perceba se ele se comporta da mesma forma com seu grupo de amigos. Ele usa o telefone com pouca frequência como quando está com você ou se comporta de maneira diferente na sua presença?

Se ele preferir conversar com você em vez de brincar com o telefone, isso mostra que ele realmente se preocupa com sua atenção.

Falar demais online

Quando se trata de comunicação, um homem será mais reservado pessoalmente do que quando se comunica online. Há menos tensão quando vocês conversam online porque não estão frente a frente. Portanto, pode ser mais falante online, revelando mais sinais que ele te quer, mas finge que não.

A verdadeira razão pela qual ele continua enviando mensagens de texto para você com tanta frequência é que ele gosta de você, mas ainda não está pronto para expressar.

Comportar-se como seu protetor

Ele vai querer o melhor para você e sempre que seu bem-estar ou status de vida amorosa estiverem “ameaçados” ele aparecerá. Outras situações em que alguém que gosta de você mostrará apoio incluem:

  • Oferecer ajuda quando você estiver doente;
  • Ficar na defensiva sempre que alguém falar mal de você.
Leia também:  Os 10 principais sinais de uma mulher inteligente

Se perceber que ele é mais protetor com você do que com outras mulheres ao seu redor, então e porque ele se apaixonou por você, mas não está pronto para dizer isso em voz alta.

Demonstrações de ciúmes

Para um homem que sente algo por você, ver outro homem perto não é nada divertido. Se esse cara gosta de você e está apenas fingindo que não, então sua bolha de sentimentos ocultos explodirá e você notará que ele mostra sinais de ciúme como:

  • Falar negativamente sobre os homens com quem você está interessada em namorar;
  • Interromper quando você está se divertindo com outros homens;
  • Fazer muitas perguntas pessoais quando você fala sobre outros homens;
  • Evitar deixar você sozinha com outros homens.

Preste atenção aos sinais de ciúme e você confirmará se ele gosta de você.

Mudanças de comportamento

Os sentimentos tornam difícil manter a calma. Principalmente, amor e ciúme. Um homem que gosta de você, mas finge que não, sempre se comportará de maneira diferente do normal quando vocês estiverem próximos.

Alguns dos sinais sutis que você pode notar incluem mudanças no comportamento dele:

  • Ele fica vermelho, inquieto ou olha em volta com frequência;
  • Ele tem alterações de humor quando você o ignora;
  • Ele conta piadas com o objetivo de fazer você rir.
Leia também:  O que significa quando um ex entra em contato anos depois?

Sempre que ele parece repentinamente triste ou bravo quando você não presta atenção, então ele está a fim de você, mas tem medo da rejeição.

Lembrar-se dos pequenos detalhes

Outro sinal claro de que ele gosta de você está implícito na qualidade das conversas que traz à tona. Quanto mais pessoais forem, mais isso diz sobre esse relacionamento. Isso significa que ele criou sentimentos por você, mas os está escondendo.

Esses detalhes ficam gravados em sua mente porque detalhes ligados a emoções fortes (como o amor) ficam “presos” no cérebro por muito tempo. Ele pode não ser franco sobre isso, mas está simplesmente fingindo que não gosta de você.

Preocupar-se com a própria aparência

Os homens não se esforçam muito em cuidar da própria aparência, a menos que queiram impressionar as pessoas ao seu redor. Caso ele comece a usar roupas limpas e se apresente muito perfumado, só porque você está por perto, então é mais um dos sinais que ele te quer, mas finge que não.

Sobre o autor: Emilson Lúcio da Silva

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Artigos relacionados

Avatar do Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Autor: Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Emilson Lúcio da Silva é Psicólogo desde 2012. Ele possui o título de especialista pelo Conselho Federal de Psicologia e é reconhecido como uma autoridade na área de saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *