Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Outros » O melhor caminho para conquistar alguém que não te quer

O melhor caminho para conquistar alguém que não te quer

Uma pessoa tentando conquistar alguém que não a quer

Este conteúdo não foi escrito por inteligência artificial.
Assim, você tem garantia de que ele possui qualidade, precisão e originalidade.


Romper uma relação é algo devastador, especialmente se você ainda ama a pessoa mas ela não te quer.

Ainda que seja tentador ajoelhar-se e implorar ao seu ex para dar outra chance ao relacionamento, prometendo-lhe o sol, a lua e as estrelas, isso provavelmente não funcionará.

O que você deve fazer para conquistar alguém que não te quer é dar um passo atrás e obter uma nova perspectiva. Só porque vocês terminaram não significa que tudo seja inútil.

Neste artigo, vou mostrar o que você deve fazer para voltar às boas graças do seu ex, mesmo que ele diga que não quer mais.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Pratique o amor próprio

Comece com uma mudança de foco para você mesmo, embora pareça contra-intuitivo deixar de lado os pensamentos sobre seu ex por um momento.

Rompimentos têm o desagradável efeito de prejudicar a autoestima. Eles podem fazer você se sentir deprimido e convencido de que não é amável ou desejável.

Você se sentirá extremamente vulnerável e provavelmente fará perguntas ansiosas repetidamente:

  • “Por que não deu certo?”.
  • “Por que ele não me amam?”;
  • “Por que meu ex não me tratou melhor?”

Provavelmente, sua mente lhe dará respostas das quais você não gostará. Você se enganará pensando que foi tudo culpa sua ou se torturará com pensamentos de que não é digno de amor.

É por isso que é crucial romper com esses padrões de pensamento destrutivos e buscar uma perspectiva positiva .

Guie-se de volta a um estado de espírito saudável com afirmações positivas e rotinas de autocuidado. Não tenha medo de passar algum tempo sozinho para recarregar as energias e se recuperar, longe das muitas distrações da vida.

Afinal, você só pode estar realmente pronto para um relacionamento se puder amar a si mesmo. Para aprofundar seu amor e aceitação pelo outro, primeiro desenvolva amor e aceitação por si mesmo.

Portanto, se quiser provar o seu valor para ele, comece amando a si mesmo de maneira mais saudável.

Não poste negatividade nas redes sociais

Quando se está com o coração partido e se sentindo rejeitado, é muito fácil entrar nas redes sociais e fazer postagens negativas para se expressar.

Mas, você deve se conter se quiser conquistar alguém que não te quer.

Postar negatividade não fará nenhum bem. Seus amigos e seguidores irão apenas absorver as vibrações negativas e, como resultado, deixar de segui-lo.

Você parecerá desesperado e isso não é atraente para ninguém, esteja com o coração partido ou não.

Se você realmente precisa de atenção, entre em contato em particular com amigos que se preocupam com você. Encontre-se com eles pessoalmente para ter um ombro para chorar.

Dê a si mesmo e ao seu ex alguma distância

Dar algum espaço ao seu ex é uma etapa importante para conquistar alguém que não te quer. Mas, não é algo apenas para ele e também para você.

A distância permite que se tenha uma nova visão do relacionamento e descobrir o que deu errado.

Se você pretende conquistar alguém que não te quer, esta etapa é crucial. Você não deve voltar correndo à um relacionamento sem ter aprendido algo com os erros.

Ligar para ele repetidamente, implorar para que volte, chorar e todo tipo de tática desesperada não funcionará. Você acabará afastando-o ainda mais.

Passar um tempo separado fará com que seu ex sinta sua falta.

Mostre que você está se divertindo sem ele

Se quiser conquistar alguém que não te quer, mostre que você está aproveitando a vida sem ele. Isso será como um gole para o seu ego.

Ver você se divertindo com outras pessoas mostra que suas prioridades mudaram e você não o coloca mais em um pedestal.

A felicidade sempre torna uma pessoa atraente, pois a felicidade tem relação direta com a força e a sabedoria.

Há também um certo mistério sedutor nisso: ele provavelmente se perguntará como é possível que você esteja se divertindo sozinho. Então, com essa pequena mudança, você deixa de ser aquela pessoa desesperada para ser alguém desejável.

Porém, seja sutil. Não faça parecer que está se esforçando demais e apenas fingindo estar feliz para enganá-lo. Isso só fará você parecer triste e desesperado, o que é totalmente o oposto do que precisa para conquistar alguém que não te quer.

E aqui está um bônus adicional: o princípio “finja até conseguir” funciona, especialmente neste contexto. Afinal, sorrir, mesmo quando você não se tem vontade, melhorar o humor e as emoções.

Deixe-o com um pouco de ciúme

O ciúme é uma emoção útil se você fizer isso da maneira certa. Você não precisa exagerar e entrar em um relacionamento com outra pessoa para provocar o seu ex.

Um pouco de flerte inofensivo ou apenas curtir uma conversa com outra pessoa é o suficiente para conquistar alguém que não te quer.

Esperançosamente, isso o fará pensar nas lembranças divertidas que tiveram, bem como o fará se perguntar se vale a pena revisitar o relacionamento.

Você realmente quer conquistar alguém que não te quer?

No calor do momento é natural pensar que deseja desesperadamente ter seu ex de volta. Mas, o pensamento mudará depois de passar algum tempo em silêncio e se acalmar.

Se você quer conquistar alguém que não te quer, certifique-se de que isso realmente seja verdade. Pense no que você quer e precisa de um parceiro romântico e verifique se o ex pode realmente fornecê-lo.

Não faz sentido conquistar alguém que não te quer apenas para descobrir mais tarde que ele não é “o único”.

Espere até que seu ex esteja pronto para falar com você

Depois de decidir que está tudo dentro, não se apresse em pressionar seu ex para falar com você. Paciência é a chave para restabelecer a comunicação e o tempo é tudo, especialmente no romance.

Lembre-se de que ele provavelmente também está sofrendo e, se disser que não quer voltar com você, pressioná-lo apenas o deixará mais distante.

Por outro lado, você não deve esperar para sempre. Depois de algum tempo, entre em contato e diga um oi.

A partir daí, você avalie se ele se sente confortável ​​em conversar com você e se podem seguir em frente. Também certifique-se de fazê-lo com cautela e respeito. É muito importante encontrar o tom e o equilíbrio certos.

Passe mais tempo com ele, mas comece devagar

Seu ex está pronto para falar com você? Ele recebe bem suas mensagens e tentativas de contato? Se sim, então isso é sinal de que ele está disposto a se reconectar e passar mais tempo com você novamente.

Não precisa ser nada intenso; pelo contrário, as coisas devem ser tudo menos intensa. Mantenha a conversa leve, amigável e livre de negatividade. Ele precisa sentir que é seguro ser seu amigo novamente.

Não se apresse em jantares românticos imediatamente. Se ele estiver disposto a passar mais tempo com você, longe de outras pessoas, é melhor manter as coisas leves tanto quanto possível.

Para conquistar alguém que não te quer, o objetivo é ter calma e começar a se conhecerem novamente. À medida que vocês se sentirem mais confortáveis ​​um com o outro, começarão a falar mais seriamente sobre o relacionamento.

Mostre como as coisas serão diferentes

Quando você e seu ex começarem a sair novamente, é hora de mostrar a ele que você aprendeu com os erros do passado. Assuma a responsabilidade por seus erros e peça desculpas por qualquer dano que tenha causado.

Comunique-se aberta e honestamente sobre seus esforços para mudar e seu desejo de consertar as coisas.

Certifique-se de que suas ações reflitam suas palavras. Para conquistar alguém que não te quer, é importante ser consistente, cumprir suas promessas e ser confiável.

Mostre-lhe que você está ativamente tentando fazer mudanças positivas em sua vida

Ele também pode querer estabelecer limites que não existiam antes. Respeite-os e entenda que eles são essenciais para manter qualquer relacionamento saudável. Também aproveite para você afirmar seus próprios limites.

Contudo, tenha cuidado para não ser muito complacente; às vezes, quando estamos desesperados para conquistar alguém que não nos quer, esquecemos que somos importantes.

Pratique comunicação aberta

Relacionamentos bem-sucedidos são baseados em comunicação aberta e honesta. Se você quer conquistar alguém que não te quer, aprenda a ouvir sem interromper ou ficar na defensiva.

Como vocês dois carregam a bagagem do relacionamento anterior, precisarão discutir o que deu errado e como as coisas serão diferentes no futuro.

Portanto, deixe seu ego e julgamento de lado e dê ao seu ex toda a atenção. Ouça com empatia. O rompimento sempre deixa um tanto de mágoa e saudade que não permite ver a perspectiva da outra pessoa.

Desta vez, veja as coisas da perspectiva dele e valide os sentimentos, mesmo que você discorde.

Sua linguagem corporal também é importante. A postura, gestos e expressões faciais precisam indicar abertura e cordialidade.

Quando você mostra que está disposto a ouvir e responde com atenção, isso abre uma porta para que seu ex comece a pensar em você de uma forma romântica novamente.

Lide com seus problemas não resolvidos

Dê uma boa olhada em seu relacionamento anterior. Você estava muito carente? Muito crítico? Muito distante? Quaisquer que sejam seus problemas, é hora de enfrentá-los e ser honesto sobre seu papel na separação.

Tome medidas concretas para resolvê-los e faça mudanças construtivas.

Conquistar alguém que não te quer leva tempo, então use esse tempo com sabedoria e para mudar velhos padrões de comportamento destrutivos.

Você não quer ter sucesso em conquistar alguém que não te quer apenas para decepcioná-lo novamente com os mesmos maus hábitos.

Você faz isso definindo e alcançando metas, iniciando novos hobbies e encontrando maneiras de atender às suas próprias necessidades emocionais.

Faça uma terapia online

Lidar com problemas de relacionamento é muito cansativo para se fazer sozinho. Se precisar de suporte extra, não tenha medo de procurar ajuda profissional.

A terapia online após um rompimento é uma forma útil de processar e trabalhar as emoções que acompanham o fim de um relacionamento.

Um Psicólogo online fornecerá um espaço seguro e de apoio para falar sobre seus sentimentos, bem como para superar quaisquer desafios que esteja enfrentando.

Na terapia online, você discutirá tópicos como:

  • Os motivos da separação;
  • Quaisquer padrões ou problemas em seus relacionamentos anteriores;
  • Como lidar com suas emoções;
  • Como seguir em frente e construir um relacionamento saudável consigo mesmo.

Quer você volte com seu ex ou não, a terapia online sempre traz muitos benefícios para o seu crescimento pessoal.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Pensamentos finais sobre como conquistar alguém que não te quer

Tentar conquistar alguém que não te quer exige muito tempo, paciência e esforço. Também requer muita autorreflexão e comprometimento para resolver problemas anteriores.

Espero que este guia tenha mostrado as etapas que você pode seguir para conquistar alguém que não te quer, bem como para seguir em frente juntos e com a esperança renovada.

No entanto, lembre-se de que, em última análise, cabe ao seu ex decidir se deseja ou não lhe dar uma segunda chance.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *