Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Outros » O que significa quando um ex entra em contato anos depois?

O que significa quando um ex entra em contato anos depois?

Uma mulher com expressão de preocupação olhando para a tela do celular

Este conteúdo não foi escrito por inteligência artificial.
Assim, você tem garantia de que ele possui qualidade, precisão e originalidade.


Por que um ex entraria em contato com você anos após o término do relacionamento? Vocês dois seguiram em frente, conseguiram um novo parceiro e estão felizes, então qual seria o motivo?

Apesar de tudo, você está curioso para saber por que ele está entrando em contato? Tem medo que velhos sentimentos reapareçam caso vocês voltem a conversar? Você já pensou em voltar com seu ex?

Por que um ex reaparece anos depois?

Existem várias razões pelas quais um ex reaparece anos depois, incluindo:

Ele quer descobrir o que você está fazendo

A primeira coisa que a maioria das pessoas pensa quando um ex faz contato anos depois é que ele quer algo. Elas não têm certeza do quê, mas aquele telefonema, mensagem de texto ou e-mail levanta uma suspeita, e com razão.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Você não tem notícias dele há anos e, inesperadamente, o ex está entrando em contato com você do nada.

O que está acontecendo? Absolutamente nada, seu ex não tem segundas intenções.

Ele está literalmente querendo saber o que você está fazendo, e se está bem. Ele não quer saber sobre você por meio de terceiros, mas ouvir isso diretamente de você.

Ele quer oferecer um sincero pedido de desculpas

Seu ex não te tratou muito bem quando estavam juntos e, ainda por cima, terminou com você e nunca mais olhou para trás? Vocês ainda eram adolescentes e com pouca experiência em relacionamentos?

Agora que ele amadureceu, percebeu como era um péssimo parceiro, e como suas ações causaram problemas de confiança. Depois de pensar muito sobre isso, decidiu restabelecer o contato para dizer o quanto está arrependido.

Ele não está tentando reacender o relacionamento ou se tornar amigo, mas quer que você saiba que está arrependido.

Ele está com inveja da sua felicidade

Você e seu ex podem não ser amigos nas redes sociais, mas ele conseguiu acessar sua página e sabe tudo sobre a sua maravilhosa vida sem ele.

Você está casado e tem filhos lindos, é bem-sucedido e tira as férias mais incríveis. Qualquer ex normal respeitaria a vida que você construiu para si mesmo, mas ele não consegue se conter e quer te arrastar para um nível patético.

Ele sabe que nunca poderia ter lhe dado a vida que você tem agora. Ele se sente tão inadequado que tenta atrapalhar.

Ele quer ter sexo

Não há dúvida de que você fez um sexo alucinante com o ex, mas o relacionamento se reduziu à isso. Fora do quarto, não eram compatíveis.

Ele descobriu que você está solteiro e quer tentar a sorte, ver se você concorda em sair para beber. Mas o que ele realmente espera é que vocês acabem na cama juntos.

Ele quer voltar a ficar junto

Depois de vários outros relacionamentos fracassados, seu ex quer você de volta. Embora vocês tivessem problemas enquanto estavam juntos, sempre os resolveram e eram felizes.

A relação terminou porque uma discussão foi longe demais, mas ele quer saber se é possível continuar de onde pararam.

Ele quer conselhos sobre algo

Há algumas coisas que só você sabe sobre o seu parceiro. Agora que ele está lidando com questões que só você conhece, não têm mais ninguém a quem recorrer.

A única razão pela qual seu ex está tentando restabelecer o contato anos depois é que ele precisa de alguns conselhos sobre um problema sério.

Ele quer te dar más notícias

Talvez você seja muito próximo de um dos amigos ou familiares de seu ex, e ele está gravemente doente, no leito de morte, ou morreu repentinamente.

Quaisquer que sejam as más notícias, seu ex acredita que você gostaria de saber. Talvez ele queira que você vá ao hospital se despedir, ou esteja ligando para convidá-lo para algum funeral.

Ele quer saber se vocês pensam igual

É estranho receber a ligação de um um ex para saber se você pensa o mesmo que ele, mas isso acontece porque ele ainda se sente conectado à você.

Talvez ele tenha passado os últimos dois anos pensando em como vocês eram perfeitos juntos, e como ele não teve um relacionamento melhor desde então.

Ele quer ser seu amigo

Já se passaram vários anos desde que vocês terminaram, e ele presumiu que você já superou o que aconteceu. Vocês eram amigos antes de se envolverem em um relacionamento, mas se tornar um casal destruiu essa amizade.

Vocês dois agora têm parceiros, seu ex não tem mais sentimentos românticos por você, mas espera que possam se tornar amigos novamente.

Ele está sozinho

A solidão nos faz entrar em contato com pessoas com que normalmente não conversamos.

Se o seu ex é solteiro e todos os seus amigos estão namorando, então ele pode passar por períodos de solidão, onde precisa desesperadamente falar com alguém. Assim, ele pega o telefone, disca seu número, espera que você esteja tão sozinho quanto ele e disposto a conversar.

É importante mencionar que este é um lugar perigoso para se estar porque vocês esquecem por que se separaram. Uma conversa leva a duas, duas levam a três, e antes que percebam, estão combinando de assistir “filmes e relaxar”.

O que fazer quando um ex entra em contato anos depois?

Pode haver confusão quando seu ex entra em contato anos depois porque você não sabe quais são os motivos dele.

No entanto, antes de agir, veja essas cinco coisas:

Ouça o que ele tem a dizer

A menos que seu ex seja um agressor, ouça o que ele tem a dizer. Como mencionado, ele pode estar entrando em contato apenas para ver como você está. Se for esse o caso, não há problema em ter uma conversa casual.

Por outro lado, se ele está ligando porque quer voltar, você precisa pensar bem antes de tomar alguma decisão.

Procure alguns conselhos

Se você está se sentindo confuso e sobrecarregado por seu ex entrar em contato, fale com um amigo ou familiar de confiança.

Você provavelmente está experimentando uma enxurrada de emoções ao receber a mensagem dele, portanto, obter uma opinião objetiva o ajudará a ver as coisas de uma perspectiva diferente, bem como tomar a decisão certa.

Não responda o seu ex

Se você estiver em um relacionamento abusivo, a melhor coisa a fazer quando seu ex entrar em contato é não responder.

Por razões desconhecidas, um ex sempre aparece quando você está mais carente, facilitando o esquecimento do quão terrível era o relacionamento e acabar cedendo aos seus encantos.

Quando uma ligação, um e-mail ou uma mensagem de texto chegar, não se obrigue a ser educado. Ignore isto.

Não sabote seu relacionamento atual

Antes de ter conversas de duas horas com seu ex, pense em como seu parceiro atual se sentirá. Você já deve ter contado à ele tudo sobre esse ex, e por que vocês terminaram.

Também há uma grande chance de que seu parceiro tenha perguntado o que você faria se ele ressurgisse. Se sim, lembre-se do que você disse e mantenha sua palavra, porque ir contra ela vai causar problemas entre vocês dois.

Além disso, certifique-se de comunicar o parceiro quando um ex entrar em contato com você, para que não pareça que está escondendo alguma coisa.

Pense sobre sua vida atual

Sua vida provavelmente está muito diferente agora de quando estava com seu ex. Sua mentalidade mudou e as coisas não são mais como costumavam ser.

Portanto, há espaço em sua vida se planejar voltar com um ex? Que papel ele vai desempenhar? Se você estiver focado e trabalhando em seus objetivos, seu ex se tornará uma distração?

É comum que ex-namorados voltem a ficar juntos anos depois?

Sim, é muito comum ex-namorados voltarem anos depois. Entre 40-50% das pessoas restabelecem contato com um ex e reiniciam um relacionamento.

Aqui estão as razões mais comuns para ex-namorados voltarem a ficar juntos anos depois:

Arrepender-se do rompimento

Alguns casais se separam no calor do momento por motivos ridículos. Por orgulho, não voltam imediatamente, seguem suas vidas e namoram outras pessoas.

Mas, anos depois, percebem que poderiam ter resolvido seus problemas e que terminar foi um erro. Ao se reencontrarem, já estão mais maduros e entendem o que é preciso para fazer um relacionamento funcionar.

O ex é um parceiro melhor

Muitas pessoas passam a vida buscando a perfeição em um parceiro, apenas para perceber que não existe essa perfeição.

Elas vagam de relacionamento em relacionamento, e vão embora quando não conseguem mais ignorar as falhas do outro.

Quando se reencontram anos depois, chegam à mesma conclusão e decidem voltar a ficarem juntas.

Eles estão familiarizados um com o outro

É difícil encontrar alguém que te aceite do jeito que você é. A maioria das pessoas passa a vida escondendo partes de seu caráter porque tem medo de ser julgada.

Mas, há pessoas com sorte suficiente para conhecer alguém que aceita tudo sobre elas. Não há comportamento pretensioso e estão à vontade um com o outro.

O relacionamento pode não ser o mais excitante do mundo, mas depois de vários encontros com pessoas que não as aceitam como são, percebem que preferem estar de volta com um ex.

Eles não conheceram mais ninguém

Apesar de terem saído várias vezes depois de terminarem com um ex, existem pessoas que nunca mais conheceram ninguém com quem valesse a pena ter um relacionamento sério.

Após anos de vida como solteiras e sofrendo com a solidão, elas decidem reatar relacionamentos passados.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Palavras finais

Como você aprendeu, é normal as pessoas voltarem depois de anos separados.

No entanto, se você está pensando em voltar com um ex, precisa decidir com sabedoria. Principalmente se o relacionamento era abusivo.

Além disso, também não é uma boa ideia voltar com um ex porque está se sentindo sozinho. O ponto principal é que, se você está pensando em começar o relacionamento novamente, precisa pensar nisso com muito cuidado.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *