Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Seu parceiro passa mais tempo no celular do que com você?

Seu parceiro passa mais tempo no celular do que com você?

Um casal abraçado enquanto cada um olha para a tela do seu próprio celular

Seu parceiro passa mais tempo no celular do que interagindo com você? Seu relacionamento mudou para pior quando ele preferiu as redes sociais, e não o relacionamento romântico?

Você não está sozinho.

Cerca de 71% das pessoas passam mais tempo em seus celulares do que com seus parceiros românticos. Destes 71%, 52% gastam entre três a quatro horas a mais em seus celulares do que com seus parceiros, todos os dias.

Embora os smartphones e as redes sociais não impactassem nossa vida há 10 anos atrás, hoje sim.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

As pessoas gastam, em média, 5,4 horas de tela nos celulares todos os dias. Além disso, os 10% dos usuários mais conectados o tocam quase 5.500 vezes ao longo do dia!

Em grande parte, a dependência por tecnologia é intencionalmente produzida. As redes sociais, por exemplo, são construídas propositadamente para nos manter presos ao celular.

Independentemente disso, é provável que você esteja muito incomodado ao ver seu parceiro olhando constantemente para a tela do celular, enquanto tenta conversar.

Sem surpresa, 43% dos “usuários de tecnologia pesada”, ou seja, aqueles que passam entre cinco e oito horas em seus telefones todos os dias, têm problemas de relacionamento quando comparado aos 28% daqueles que passam menos de uma hora por dia.

Se seu parceiro gasta muito tempo olhando o celular e seu relacionamento está piorando por causa disso, a boa notícia é que ainda há esperança.

Identificar os maus hábitos que estão prejudicando o relacionamento e trocá-los por bons hábitos, além de conversar com um Psicólogo se o problema persistir irão fortalecer o relacionamento, bem como permitir o encontro do verdadeiro amor em um mundo impulsionado pelas redes sociais.

Os maus hábitos nas redes sociais que atrapalham o relacionamento

Para eliminar maus hábitos do dia-a-dia, primeiro é necessário identificá-los.

Se seu parceiro está acumulando muito tempo na tela enquanto está com você, aqui estão alguns dos hábitos que certamente estão impulsionando esse comportamento:

Phubbing

Phubbing é o ato de desprezar outra pessoa para dar atenção ao celular.

Por exemplo: quando você está saindo com seu parceiro, e de repente ele decide atender o telefone, esteja ele consciente desse ato ou não.

Usar o telefone à mesa

Estejam vocês tomando café da manhã, almoçando ou jantando, as refeições são o momento perfeito para conversarem e perguntarem como foi o dia ou quais planos um do outro.

Se seu parceiro costuma atender o telefone durante a refeição, é provável que você não fique muito feliz.

Além disso, seu parceiro pode colocar todo tipo de graxa e outros restos de comida em seu dispositivo. Que nojo!

Espionar antigos interesses amorosos

As redes sociais nos permite manter em contato com outras pessoas à distância.

De fato, cerca de 34% dos indivíduos espionam um ex ou interesse romântico atual online.

Se seu parceiro é o tipo de pessoa que tem esse comportamento, você não ficará muito feliz quando descobrir o que pode estar acontecendo.

Verificar as redes sociais logo pela manhã e a última coisa à noite

Seu parceiro é o tipo de pessoa que verifica as redes sociais antes de dizer bom dia, ou que a verifica como a última coisa antes de dormir?

Nesse caso, esses hábitos causarão rachaduras em seu relacionamento, pois a atenção dele estará em outro lugar durante os momentos íntimos do dia.

É óbvio que esta lista não é de forma alguma exaustiva. Mas, deve lhe dar uma boa ideia de alguns dos maus hábitos mais induzidos por smartphones e que atrapalham os casais.

Quais novos hábitos introduzir para manter o relacionamento vivo?

Se o excesso de tempo de tela do seu parceiro está arruinando o relacionamento, sugira algumas das mudanças a seguir:

Excluir aplicativos

Quando o excesso de tempo de tela está atrapalhando o relacionamento, há uma solução simples: excluir os aplicativos que estão roubando a maior parte do tempo.

Ao não ter alguns aplicativos no telefone, será mais improvável que seu parceiro gaste tempo nas redes sociais quando estiver com você.

Exercitar a empatia

O seu parceiro precisa colocar-se no seu lugar.

Como ele se sentiria se você pegasse o telefone no meio de uma conversa e começasse a ignorá-lo? Provavelmente, não ficaria muito feliz.

Ao tentar ver as coisas da sua perspectiva, pode ser mais fácil para ele se livrar do telefone quando estiverem juntos, pois espera-se que ele não queira ferir os seus sentimentos.

Colocar o celular em outra sala

Quando você estiver tentando ter algum tempo de qualidade sozinho com seu parceiro, seja ao preparar uma refeição ou resolver um quebra-cabeça juntos, sugira que ele deixe o telefone em outra sala.

Quando o celular está fora do alcance, ele não poderá pegá-lo no meio da conversa.

Providenciar um despertador real

Cerca de 83% das pessoas usam o telefone como despertador. Se isso se aplica ao seu parceiro, considere comprar um despertador antigo e deixar o telefone fora de alcance enquanto vocês dormem.

Ao fazer isso, vocês eliminarão a tentação de vasculhar o telefone logo pela manhã e antes de dormir.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Façam uma terapia de casal

Dependendo de quão ruim é a dependência com as redes sociais, abandonar os maus hábitos e desenvolver os bons pode não ser tão fácil e simples.

Se a situação for particularmente difícil, sugira uma terapia de casal para superar os desafios.

O Psicólogo certo vai ajudá-los a lidar com os problemas e a encontrar uma solução amigável para ambos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *