Vários tipos de letra feitas em madeira

Palavras positivas que proporcionam felicidade. A gratidão é uma das forças mais intimamente associadas à satisfação com a vida, a felicidade e a razão de viver. O que aconteceria se você reservasse um tempo todos os dias para dizer “obrigado” por todas as coisas que normalmente consideras certas?

Mesmo um simples “obrigado” estimula as pessoas a agir de maneira compassiva que, de outra forma, não considerariam.

Pessoas agradecidas por darem instruções ajudam com mais boa vontade no futuro, empresários que recebem cartas de agradecimento visitam seus clientes com mais frequência e clientes cujos garçons escrevem “obrigado” no cheque dão gorjetas maiores.

Aqui, ofereço-lhe cinco agradecimentos para fazer hoje, amanhã e todos os dias de sua vida, de forma a te reconectar com os presentes que você recebeu:

  1. Obrigado, natureza. Onde quer que você esteja, há algo na natureza para ouvir, ver e apreciar. Pode ser o sol, o vento, as árvores, montanhas, um bando de pássaros, um lago no quintal ou uma lagarta. Parar para agradecer a um elemento da natureza permite que você se conecte com a vida fora de você, sem falar que a natureza fornece um impulso para o bem-estar;
  2. Obrigado, pessoas que me ofendem. Sei que há uma boa chance de você discordar de alguém ou ficar chateado com algo que alguém diz. É também fácil ser reativo e argumentar. É difícil respirar com atenção, falar com cuidado e/ou deixar as ofensas pra lá. É ainda mais difícil dizer “obrigado” a quem o ofende. Mas por que não agradecer a alguém que oferece um ponto de vista diferente? Isso não nos desafia a ser melhores? Não nos oferece novas oportunidades de usar nossos pontos fortes, como a curiosidade por uma nova perspectiva e o pensamento crítico para examinar os prós e os contras da opinião? Usar nossos pontos fortes dessa forma nos ajuda a crescer. Imagine-se agradecendo em tal situação neste fim de semana: O que aconteceria se você o fizesse?
  3. Obrigado, meus entes queridos. Este é óbvio. Mas o que é menos óbvio e algo que poucas pessoas fazem é oferecer profundidade à gratidão. Em vez de – “obrigado, mãe” ou “Estou feliz que você seja meu amigo. Obrigado ”, dê um exemplo específico e uma justificativa de por que você aprecia a pessoa. Você pode dizer – “obrigado, pai, por estar lá para mim depois que eu terminei com meu namorado. Você sempre foi atencioso e me apoiou quando estou para baixo e eu agradeço muito por isso.”
  4. Obrigado, meu corpo e mente. Há muita gratidão a ser transmitida aos outros e ao mundo. E a você mesmo ?. Agradeça ao seu corpo, à sua mente e ao seu espírito. Você pode responder que tem uma doença ou que seu corpo está entrando em colapso. Não é hora de ser ainda mais grato? Para apreciar a vitalidade que existe em seu corpo e mente? Este momento presente é um momento maravilhoso porque é outro momento em que você está vivo. Você pode sorrir. Você pode se conectar. E você pode apreciar a si mesmo.
  5. Obrigado, escova de dentes. Consideramos nossa rotina normal: escovar os dentes, lavar o corpo, descer escadas, tomar café da manhã, dirigir para o trabalho. Somos criaturas de hábitos e essas rotinas nos mantêm sãos. Eles nos sustentam, proporcionam à nossa mente períodos de mini-relaxamento e nos proporcionam uma sensação de conforto e normalidade. Isso não significa que não podemos ficar um pouco mais atentos ao que estamos fazendo. Dizer “obrigado” à escova de dentes aprofunda sua apreciação dos hábitos de saúde e também tira você do transe do piloto automático durante o dia.
Leia também:  Como lidar com a reabertura de escolas durante a pandemia ?

Também dedique apenas alguns minutos a cada dia para anotar outras coisas que o tornam grato, desde a generosidade dos amigos até a comida em sua mesa ou o direito de voto.

Depois de algumas semanas você vai se sentir melhor consigo mesma, ter mais energia e se sentir mais alerta. Sentir-se grato traz até mudanças físicas.

Os mantenedores da lista dormem melhor, se exercitam mais e ganham um contentamento geral que pode neutralizar o estresse e contribuir para a saúde geral.

Faça esses cinco e outro agradecimentos em voz alta e você aumentará cada vez mais a sua gratidão. Expresse-os todos os dias e você aumentará sua felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *