Por que algumas pessoas querem ficar sozinhas no natal ? Bem, o Natal vem aí e estamos aqui, esperançosos por a toda festa, nos perguntando como seremos tratados em 2021, e pensando tristemente bem lá no fundo “droga, não quero voltar a trabalhar…”.

A maioria de nós tem sorte e festejará com a família, amigos ou estranhos, mas tenho certeza que alguns de vocês não. Alguns de vocês provavelmente comemoraram o Natal sozinhos, talvez assistindo TV, ou aquele novo filme sobre o “Ano Novo”, quem sabe …

O fato é que algumas pessoas, talvez não você, mas algumas pessoas gostam de passar o Natal sozinhas. As pessoas mudam, então talvez no próximo ano você queira experimentar passar essa data comemorativa sozinho.

Todos os dias, todos os anos, passamos a maior parte do nosso tempo trabalhando, estudando e reservando muito pouco tempo para relaxar e fazer coisas de que gostamos, sem nos preocupar com as consequências (que na maioria dos casos não existem).

Leia também:  Causas, sintomas e tratamento da depressão

As pessoas são como balões de água. Você pode continuar enchendo-os com água até que explodam, ou enchê-los até o topo, e mantê-los armazenados desta forma: o balão perde força no elástico e às vezes ele se rompe. Em outras palavras, as pessoas podem suportar muitas coisas ruins, e armazenar sentimentos ruins até um certo ponto pode levá-las a essa “explosão”. Claro que algumas pessoas podem suportar mais do que outras.

O Natal é uma época para liberar os sentimentos ruins do dia a dia, para relaxar, para ser feliz; é um momento de cura. Passar mais tempo com outros seres humanos com o mesmo entusiasmo que você, os mesmos bons sentimentos, te deixa ainda mais feliz, te afasta dos maus sentimentos ou pensamentos sobre coisas que aconteceram durante o ano.

Leia também:  Os 7 tipos de solidão

E então você recupera as energias, se renova e se torna um quadro quase branco para o no próximo ano. Pronto para escrever alguma coisa nova.

Por que algumas pessoas não querem essa euforia? Talvez elas tenham más lembranças de Natais passados, ou estejam incomodados com o estresse ou um membro chato da família. Quem sabe?

O fato é que cada um de nós é único e tem suas próprias razões para tudo. Mas por que algumas pessoas gostam de passar o Natal sozinhas? É porque eles precisavam de um descanso.

O Natal deveria ser uma época de descanso e de fortalecer vínculos com os conhecidos, mas muitos maus sentimentos e pensamentos vêm justamente daí, da família. É feio ou mesmo errado pensar que a família às vezes nos irrita? Que os amigos às vezes nos incomodam?

Leia também:  Você é sozinho ou solitário ?

Essas pessoas são, na verdade, qualquer um de nós, porque qualquer um de nós pode ficar incomodado com conhecidos ou familiares. Qualquer pessoa pode gostar de passar esses momentos sozinho, assistindo a filmes e pensando. As pessoas procuram lugares silenciosos quando querem pensar e barulhentos quando tentam esquecer seus próprios pensamentos.

Então, às vezes, queremos passar um tempo sozinhos, embora talvez não apenas no Natal. E por isso que é tão estranho ver alguém passar o feriado sozinho: Vamos lá, é quase Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *