Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » 6 sinais de que você está em um relacionamento rebote

6 sinais de que você está em um relacionamento rebote

6 sinais de que você está em um relacionamento rebote

Um relacionamento rebote representa a substituição de um amor perdido no relacionamento anterior por outro. Esse relacionamento é cheio de arrependimento, tristeza e geralmente não leva a lugar nenhum. Mas, ainda assim, eles são vistos como uma cura mágica.

Assim como uma borracha faz com que os erros desapareçam, um relacionamento rebote faz com que todas as feridas pós-término desapareçam. Ou, pelo menos é isso que as pessoas querem que aconteça.

No entanto, o relacionamento rebote é um lugar assustador, onde você nunca terá certeza do que acontecerá e do que acontece ao final dele.

Uma pessoa frustrada com um término anterior entra em um relacionamento rebote sem procurar nada sério. Ela simplesmente quer superar um ex.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Por outro lado, a outra pessoa que acreditava que o relacionamento seria um sucesso acaba se machucando, ou ficar devastada.

Um relacionamento rebote só representa uma solução temporária para quem acabou de romper. Ele cobre (superficialmente) as cicatrizes que um ex deixou, mas não consegue curá-las totalmente.

Portanto, podemos dizer com segurança que o relacionamento rebote está fadado ao fracasso.

Mas… Como saber se você é o rebote de outra pessoa? Ela vai te jogar fora depois de se recuperar ou está nesse relacionamento para ficar?

Se você quiser ter certeza de que não está em um relacionamento rebote, procure pelos seguintes sinais:

A pessoa terminou recentemente um relacionamento

Se você iniciou com alguém que acabou de terminar outro relacionamento, é provável que você seja apenas um rebote. A pessoa que usa o relacionamento rebote pensa que, ao entrar imediatamente em outro relacionamento, superará o ex mais rapidamente.

A pessoa acredita que o novo relacionamento a ajudará a seguir em frente, mas a realidade é diferente. Em vez de ajudar, o relacionamento rebote apenas cria uma ilusão de felicidade.

Em vez de ficar feliz, vai parecer que seu parceiro trouxe toda uma bagagem emocional para o novo relacionamento. A cabeça dele ainda estará no relacionamento anterior, e você terá dificuldades.

A pessoa não quer falar sobre seu relacionamento anterior

Se a pessoa não consegue falar sobre seu relacionamento anterior de uma forma normal e saudável, sem tremer os olhos ou sem uma expressão facial furiosa, então ele ainda não o superou!

Quando for esse o caso, é porque você é apenas um rebote cujo objetivo é ajudá-lo a esquecer as experiências ruins. Se você perguntar o motivo do rompimento, ele dirá que não sabe ou evitará responder.

Isso geralmente significa que ele não teve tempo suficiente para refletir sobre suas experiências anteriores, pois iniciou outro relacionamento muito cedo.

Em vez de explicar o que deu errado, ele ignora o problema e varre-o para debaixo do tapete.

A pessoa não quer nada sério

Se ele avisa no início que esse relacionamento será “sem compromisso”, então está fornecendo evidências claras de que dificilmente vocês dois terão algo sério.

Depois de um rompimento amargo, um relacionamento rebote serve apenas como uma distração e uma forma de manter sua mente longe do passado.

Na mente de um rebote, a última coisa que ele deseja é entrar imediatamente em outro relacionamento sério. E não pense que você mudará a opinião dele.

Se ele lhe disse que quer manter as coisas casuais, pois acabou de terminar um relacionamento, é provável que você seja apenas um relacionamento rebote que, depois de algum tempo, terminará.

A pessoa está sempre pensando na ex

Se ele não consegue lhe dizer por que seu último relacionamento terminou, mas fala constantemente sobre a ex, você é o substituto. Ele também acredita que sair com alguém novo imediatamente após o rompimento deixará o ex com ciúmes.

Vocês dois provavelmente acabarão em um bar onde a ex dele costuma frequentar, e não será uma coincidência. Ele quer que ela veja que aparentemente seguiu em frente, mas a realidade é que ele ainda está preso ao passado e que ela é tudo em que pensa.

Além disso, se cada história que ele conta acaba envolvendo a ex, então ele não está pronto para um novo relacionamento. Tudo o que você disser será usado para efeitos de comparação. Às vezes você será melhor, e às vezes pior do que ela.

A questão é que é ela quem está na cabeça dele, enquanto você está lá apenas para distraí-lo.

A pessoa está emocionalmente indisponível

Estar em um relacionamento rebote significa que ele quer manter as coisas casuais, não está procurando nada sério, e não quer se abrir com você, pois sabe que tudo é apenas uma aventura.

Se você sente que a comunicação é superficial e que é o único que está emocionalmente envolvido, então está em um relacionamento rebote para outra pessoa.

A pessoa fala sobre você em todas as redes sociais

Se você acha que ele está sempre pensando na ex, não consegue se dedicar emocionalmente, mas ainda assim acaba postando sobre você em todas as redes sociais, há uma boa chance de que seja apenas um relacionamento rebote.

Normalmente, leva algum tempo para que um novo relacionamento evolua e se torne seguro antes que comecem a compartilhá-lo com outras pessoas.

No entanto, se ele começar a fazer isso imediatamente depois que começarem a namorar, é porque provavelmente quer deixar sua ex com ciúmes, mostrando a ela que está em um estado muito melhor do que ela o deixou.

Se vocês dois ainda não se conhecem bem, mas as redes sociais dele fazem parecer que se conhecem há anos, então este é um relacionamento rebote.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Palavras finais

Relacionamentos rebotes tendem a ser curtos, temporários e principalmente iniciados como uma forma de alguém lidar com um rompimento recente.

Você pode estar sendo vítima de um relacionamento rebote, onde a pessoa com quem está saindo passou por um rompimento recente.

De qualquer forma, é fundamental reconhecer quando se está em um relacionamento rebote para decidir se ele realmente será capaz de atender às suas necessidades.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *