Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Outros » Como reagir quando alguém te bloqueia nas redes sociais?

Como reagir quando alguém te bloqueia nas redes sociais?

Este conteúdo não foi escrito por inteligência artificial.
Assim, você tem garantia de que ele possui qualidade, precisão e originalidade.


Quando alguém te bloqueia nas redes sociais, seja por meio do seu número no whatsapp ou remove a amizade nas redes sociais, é razoável ficar desconcertado e até mesmo traumatizado.

Mas, não seja muito duro consigo mesmo se ficar com raiva ou triste, é uma reação totalmente normal.

Quando alguém de quem você gosta ou não gosta te bloqueia nas redes sociais, não retalie bloqueando-a de volta.

Bloquear um bloqueador não é apenas desnecessário, mas altamente tóxico. Você não conseguirá nada bloqueando alguém que te bloqueia, a não ser provar que ele conseguiu provocar sua reação, fazendo-o descer ao seu nível.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Em vez de fazer algo impulsivo, espere alguns dias, e verá que o que quer que esteja pensando em fazer agora, não pensará em fazer depois.

As ideias autodestrutivas negativas desaparecerão porque você deixará de se sentir:

  • Magoado;
  • Abandonado;
  • Indesejado;
  • Desrespeitado e;
  • Parará de pensar e reagir com um ego ferido.

Você precisa lidar com a situação com maturidade e se respeitar por fazer a coisa certa. Quando uma pessoa bloqueia você nas redes sociais, ela não está interessada em se conectar.

É importante lembrar que essa pessoa está te evitando.

Os efeitos negativos

Existem muitos efeitos negativos que acontecem quando alguém é bloqueado nas redes sociais. Embora alguns deles pareçam absurdos, isso não significa que não sejam verdadeiras:

  1. Depressão;
  2. Perda de apetite;
  3. Insônia;
  4. Raiva;
  5. Tristeza;
  6. Náusea;
  7. Vômito;
  8. Preguiça

Se não houver cuidado, esses sintomas passarão de temporários para permanentes.

O que não fazer?

  • Dizer a todos os seus amigos em comum que o bloqueador é um idiota: isso só vai fazer você parecer azedo e uma pessoa má;
  • Ir atrás dele e começar uma discussão: isso fará você perpetuar um problema que já existe;
  • Stalkear as redes sociais: quando você gasta muito tempo focando em sua persona online, você perde a oportunidade de realmente experimentar sua própria realidade;
  • Não leve para o lado pessoal: muitas vezes, o bloqueio pode ser resultado de problemas pessoais ou desentendimentos que não têm necessariamente a ver com você.

O que fazer?

  • Respeite a decisão da pessoa: não tente contornar o bloqueio criando uma nova conta ou pedindo a amigos em comum para intermediar a situação. Isso só causará mais conflito e prejudicará ainda mais o relacionamento;
  • Avalie o seu próprio comportamento: pergunte-se se você pode ter feito algo que tenha causado desconforto ou desentendimento;
  • Saiba quando seguir em frente: um verdadeiro amigo irá ouvi-lo e entendê-lo; eles aceitarão a responsabilidade se cometerem erros, porque um verdadeiro amigo reconhece que sua conexão com você é muito mais preciosa do que uma briga sem sentido que pode colocar tudo em risco;
  • Mantenha-se normal nas redes sociais: não mude seus hábitos nas redes sociais só porque foi bloqueado. Na verdade, é mais importante do que nunca permanecer fiel a si mesmo;
  • Ocupe-se com outras coisas: há mais na vida do que ser bloqueado! Tente se manter ativo com seus outros relacionamentos e hobbies;
  • Considere uma desintoxicação das redes sociais: se você se sentir obcecado pelo bloqueador, então é hora de reduzir ou eliminar seu próprio consumo de redes sociais.

Veja o que você precisava aprender com o fracasso desse relacionamento e aplique o que aprendeu em uma conexão nova e melhor. Não permita que suas emoções o impeçam.

Palavras finais

Quando alguém te bloqueia nas redes sociais, ela envia um sinal de alerta, mas que nem sempre significa que nos comportamos mal.

Podemos usar este aviso para que nos ajude a ajustar a forma como vamos interagir em relacionamentos futuros.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Mas, se não for devido ao nosso mau comportamento, ser bloqueado nas redes sociais nos dá uma pista sobre o estado emocional da outra pessoa. Pessoas em relacionamentos saudáveis ​​transmitem seus sentimentos de forma clara e assertiva.

Você se tornou tóxica para ela de alguma forma, mesmo que não seja sua culpa.

E mesmo que espere que algum dia o bloqueador se sinta diferente, tudo o que você pode fazer agora é reconhecer que seus sentimentos são válidos, e aceitar o bloqueio com um limite que precisava ser.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *