Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Outros » Um homem casado pode ter ciúmes de sua amante?

Um homem casado pode ter ciúmes de sua amante?

Zoom de uma mão segurando a aliança de casamento

Este conteúdo não foi escrito por inteligência artificial.
Assim, você tem garantia de que ele possui qualidade, precisão e originalidade.


Sim, e acontece frequentemente. Quando um homem casado tem um relacionamento extraconjugal com outra mulher, também há a possibilidade das coisas se tornarem profundamente sentimentais. Uma vez que um homem casado estabelece um relacionamento com outra mulher, e não importa se é apenas atração física, há uma grande chance de que o ciúme vá afetá-lo.

Todos nós já testemunhamos maridos sofrendo por causa de suas amantes, vendo-as com outros homens. Mesmo que as condições sejam discutidas no início e haja consenso que será um relacionamento causal, o resultado é imprevisível.

É um confronto inevitável, que ocorre não apenas entre essas duas pessoas, mas principalmente na mente do homem. A amante e a esposa têm exigências, e o homem precisa conhecê-las.

E o que o homem quer? Ele quer energia. Esse é um dos fatores subjacentes que levam um homem casado a iniciar um relacionamento com outra mulher.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Por que um homem casado zela por sua amante?

Porque as emoções passam facilmente para o relacionamento, e os sentimentos são a causa raiz de qualquer problema em um emaranhado amoroso. Conforme discutido, um homem casado e também sua amante, certamente desenvolverão algum apego emocional um pelo outro.

A maioria das pessoas que já esteve nessa situação sabe que uma conexão se forma mesmo que o relacionamento seja baseado apenas na atração física.

Um homem casado pode amar mais sua amante do que a esposa?

Quando o relacionamento entra em um turbilhão de emoções, a amante substitui o lugar da esposa. É quando novos sentimentos surgem inadvertidamente.

Porém, isso é um processo e não ocorre da noite para o dia. Para entender melhor, temos que analisar a origem que leva a essa relação.

Sinais de que um homem casado está apaixonado por sua amante

Aqui estão 10 sinais muito úteis para saber se um homem casado está apaixonado por sua amante:

Invasão do espaço pessoal da amante

Numa relação de amantes, cada um tem suas obrigações e, por padrão, respeita o espaço do outro. Se o homem casado interfere na vida dessa outra pessoa, é porque tem sentimentos por ela;

Comparar sua esposa com a amante

Embora as comparações sejam odiosas, uma pessoa que está em dois relacionamentos fará comparações. Quando a amante começa a ganhar mais pontos do que a esposa, fica claro que o amor está presente na relação ilícita;

A amante tem um lugar importante no futuro

Se ele fizer isso, é provável que tenha em mente, ou pelo menos alimente a possibilidade, de deixar a esposa e iniciar um relacionamento sério com o amor proibido;

Sentimentos de ciúme

Este é um dos sinais mais claros de paixão pela amante, já que, pelo fato de serem amantes, devem tirar a questão do ciúme da equação. Então, se isso acontecer, há um coração batendo;

Demonstrações públicas de afeto

Uma das razões pelas quais as pessoas têm amantes é pela emoção de fazer algo proibido e mantê-lo escondido. Então, quando o homem é carinhoso em público com sua amante, significa que o proibido não é mais o que o mantém afastado;

Dar presentes caros

Com um rápido toque no cartão de crédito, ele oferece tudo o que a amante deseja e precisa. Os homens adoram exibir seu dinheiro e geralmente o fazem na frente da mulher que desejam.

Prestar atenção aos detalhes

Os homens não se lembram dos pequenos detalhes de uma mulher, a menos que estejam muito interessados ​​nela. Eles não vão se lembrar dessas coisas sobre alguém que não é importante;

Mais pessoalidade

Ele pergunta sobre os amigos, familiares e as coisas pelas quais a amante passou. Este homem casado não hesita em querer saber de todos os detalhes.

Falar muito bem da amante

Ele vai expressar que está sentindo algo que nunca sentiu antes, bem como confessar que a amante é sua alma gêmea;

Falar mal da esposa

Ele faz isso para fazer a amante gostar mais dele e não porque pensa isso. É como um método de manipulação para conseguir o que precisa;

Perguntas frequentes

Como esse é um tema interessante, principalmente para quem está nessa relação, então aqui estão algumas outras perguntas que comuns:

A amante pode se apaixonar por um homem casado?

Sim, uma amante também pode se apaixonar pelo homem com quem está tendo um caso. No início, ela estará convencida de que o relacionamento é apenas casual mas, eventualmente, começará a desenvolver sentimentos românticos profundos.

Isso acontece por causa da interação. Com o passar do tempo, se o homem casado exigir mais de sua companhia, ela vai se acostumando e tornando o vínculo mais estreito.

A amante sente ciúmes da esposa?

À medida que o relacionamento extraconjugal se prolonga, a amante sentirá que tem direitos. Ela vai exigir mais, e se acontecer do homem casado colocar sua esposa em primeiro lugar, ela vai protestar. A esposa se tornará uma rival, alguém com quem a amante terá que lutar.

Aqui é onde a coisa se complica já que a amante vai interferir no casamento do homem.

Um homem casado pode fazer sua amante feliz?

Momentos de felicidade não produzirão paz, algo que cada pessoa deve sempre buscar. Então, até eles podem se sentir bem no começo, mas não vai durar muito. A amante acabará por saber o seu lugar, destruindo qualquer sonho que possa ter com este homem.

E ele, com o passar do tempo, encontrará outra amante. Isso é o que normalmente acontece nesse tipo de relacionamento.

Palavras finais

Agora que afirmei que um homem casado pode ter ciúmes de sua amante e os sinais que mostram se ele está desenvolvendo sentimentos por ela, é necessário apontar algumas exceções.

Às vezes, a verdadeira causa do ciúme não é o amor. É porque ele está sentindo que outra pessoa pode assumir sua posição. Pode parecer absurdo, mas aqui é onde a natureza humana se destaca.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Nós, como humanos, somos muito possessivos em relação às coisas e expandimos isso para as pessoas. Então, não é exagero admitir que um homem casado trate a amante como uma de suas posses. E quando ele vê outro homem beijando-a, pode não aceitar tão bem.

Até pode haver amor envolvido, mas o que o move é a natureza possessiva. E isso também se aplica às mulheres casadas. A sensação de perder alguém que acreditamos nos pertencer vai, na verdade, provocar uma reação negativa.

No entanto, estes são casos isolados. A maioria dos cenários envolve sentimentos em relação à amante.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *