Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Narcisismo » 9 razões pelas quais os narcisistas estragam datas comemorativas

9 razões pelas quais os narcisistas estragam datas comemorativas

9 razões pelas quais os narcisistas estragam datas comemorativas

Este conteúdo não foi escrito por inteligência artificial.
Assim, você tem garantia de que ele possui qualidade, precisão e originalidade.


Quando alguém sofre de transtorno de personalidade narcisista ou exibe tendências narcisistas significativas, as datas comemorativas são mais interessantes se houver caos e calamidade.

Ele não gosta de celebrar os eventos e tentará chamar a atenção para si mesmo, independentemente do que esteja sendo comemorado. Ele também é especialmente perturbador durante as comemorações de feriado, pois não há um único rival para sua atenção, mas um dia inteiro.

Mas, por que isso acontece?

Obter controle

Os narcisistas estragam datas comemorativas como uma forma distorcida de ter controle sobre as emoções e experiências dos outros. Eles são mestres na manipulação, usando a astúcia e o charme para ditar o clima de qualquer situação.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Você pode encontrá-los minimizando suas conquistas ou menosprezando sua alegria. Eles não estão fazendo isso porque estão infelizes por você. Em vez disso, é a sua maneira distorcida de manter o controle. Eles se alimentam de sua decepção, usando-a para validar seu poder.

Necessidade de atenção

Os narcisistas anseiam por atenção constante e estragar datas comemorativas muda o foco de volta para eles. Assim como usam o poder e o controle para ofuscar a alegria, a necessidade constante de atenção também impulsiona seu comportamento, fazendo-os pisar na felicidade dos outros para garantir que os holofotes permaneçam sobre eles.

Os narcisistas são viciados em atenção. Eles não suportam quando outra pessoa está no centro das atenções. Eles farão qualquer coisa, inclusive estragar datas comemorativas, para desviar o foco de volta para eles.

Eles têm uma necessidade insaciável de serem vistos, ouvidos e adorados. Eles são como vampiros emocionais, sugando a alegria dos seus momentos para alimentar o ego.

Também não suportam a ideia de você se deleitando com a felicidade, não porque o odeiem, mas porque precisam da sua atenção. Eles jogam um jogo distorcido e compreender isso ajudará a se proteger.

Falta de empatia

A incapacidade de sentir empatia pela felicidade dos outros manifesta-se como um desejo do narcisista em estragar datas comemorativas. Na falta dela, os narcisistas acham difícil compartilhar a própria felicidade, levando-os a estragar a dos outros.

Eles não conseguem se colocar no seu lugar para sentir a alegria que você está experimentando. Essa deficiência de empatia resulta em uma incapacidade profunda de compreender ou apreciar seus sentimentos.

Em vez disso, eles menosprezam suas conquistas, fazem comentários negativos ou desviam a atenção de você. Afinal, eles não conseguem compreender como você está se sentindo.

Inveja

Frequentemente, os narcisistas não suportam ver os outros desfrutando do sucesso ou da felicidade que não tem, o que os leva a estragar datas comemorativas.

Embora a falta de empatia diminua a sua alegria, a inveja intensa também alimenta a necessidade de estragar a sua felicidade.

Se você está tendo sucesso ou se sentindo feliz, um narcisista não aguenta. Eles não querem apenas os holofotes; eles não suportam ver você nele. Eles acham que qualquer felicidade que você experimente deve ser deles.

Insegurança

Os narcisistas sentem-se ameaçados pela felicidade dos outros, tentando assim diminuí-la para aumentar o seu sentido de autoestima.

Os narcisistas nutrem uma insegurança profunda, fazendo-os com que se sintam ameaçados pela felicidade alheia e levando-os a diminuí-la na tentativa de reforçar a sua frágil autoestima.

Então, em vez de lidar com a insegurança deles, tentarão estragar datas comemorativas. Eles irão menosprezar suas conquistas, banalizar seus sentimentos ou criar drama para distraí-lo de sua felicidade. É uma maneira de se sentirem melhor consigo mesmos.

Superioridade

Os narcisistas precisam se sentirem superiores, mesmo que isso envolva derrubar os outros. Eles podem derrubá-lo em sua busca pela superioridade, obtendo satisfação com a angústia ou fracassos.

Você pode notá-los minando sutilmente suas realizações ou destacando suas deficiências. Eles se deleitam com qualquer controle que possam exercer sobre você, usando-o como forma de aumentar sua autoestima.

Eles usarão a manipulação e a culpa para mantê-lo em uma posição onde possam se sentir superiores. Quando você está por baixo, eles estão por cima e é exatamente onde eles querem estar.

Esse constante jogo de poder é exaustivo, mas é essencial reconhecê-lo pelo que realmente é: uma tentativa desesperada de se sentir superior às suas custas.

Preencher lacunas

Se os narcisistas puderem estragar datas comemorativas, isso diminuirá a distância entre a sua própria infelicidade e a alegria da outra pessoa.

Diminuir sua alegria também diminui a divisão entre a miséria dele e a sua felicidade. Veja, o mundo interior de um narcisista é um lugar sombrio, cheio de insatisfação e descontentamento.

Incapazes de encontrar alegria dentro de si mesmos, procuram preencher essa lacuna roubando-a dos outros. Manchar a sua felicidade, torna a infelicidade deles menos evidente.

Provocar reações

Frequentemente, os narcisistas sentem prazer em provocar reações emocionais nos outros, o que consideram uma forma de controle.

Você pode notar uma estranha satisfação nos olhos dos narcisistas quando conseguem provocar reações emocionais em você, vendo isso como uma forma distorcida de controle. Essa gratificação não tem a ver com conexão genuína; trata-se de poder.

Os narcisistas prosperam com o caos que criam, usando suas emoções como playground. Eles sabem exatamente o que vai te machucar ou irritar. É um jogo mental e, infelizmente, você é o peão. Eles não estão interessados ​​em seus sentimentos, exceto para usá-los como armas.

Cada reação que você dá alimenta o ego deles, reforçando seu senso de superioridade. É um ciclo cruel, mas compreender suas táticas vai ajudá-lo a se libertar. Eles não estão buscando uma solução; eles estão caçando reações.

Desvio de seus próprios problemas

Ao estragar datas comemorativas, os narcisistas desviam a atenção das suas próprias inseguranças ou falhas. É uma tática de diversão para evitar suas inseguranças e deficiências. Eles se sentem ameaçados quando você está feliz porque isso inadvertidamente destaca sua própria infelicidade.

Eles são especialistas em voltar a atenção para si mesmos, mesmo que seja por meios negativos. Eles estão tão envolvidos em seus dramas que criaram que não suportam quando o foco está no sucesso ou na felicidade de outra pessoa.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Eles farão tudo o que puderem para estragar datas comemorativas, porque isso diverge dos problemas deles. Quanto mais feliz você estiver, mais visíveis se tornarão suas inseguranças.

Palavras finais

Não deixe um narcisista roubar sua alegria. Reconheça seus comportamentos como tentativas de controle, busca de atenção, inveja ou desvio de seus problemas. Entenda que a falta de empatia e o desejo de se sentirem superiores os levam a estragar datas comemorativas.

Não alimente a necessidade deles de provocar reações. Suas celebrações são sobre você e seus entes queridos, não sobre eles. Permaneça forte, não deixe que eles preencham sua lacuna de felicidade e sempre recupere sua alegria.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *