Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Outros » Por que você não deve bloquear o ex se quiser que ele volte?

Por que você não deve bloquear o ex se quiser que ele volte?

Uma mulher em frente ao notebook depois de bloquear o ex na esperança que ele volte

Este conteúdo não foi escrito por inteligência artificial.
Assim, você tem garantia de que ele possui qualidade, precisão e originalidade.


Perdi a conta de quantas vezes ouvi pessoas me perguntarem se bloquear o ex faz ele voltar. Infelizmente você não o trará de volta bloqueando-o, a menos que ele abandone o orgulho e encontre alternativas maneiras de entrar em contato com você.

A lógica por trás dessa tática tortuosa é equivalente a dar um soco na cara dele e mesmo assim esperar que ele venha correndo de volta. Como pessoa sábia, você sabe que isso não acontecerá.

Seu ex já tem a mentalidade de vítima, por isso ele não vai gostar nem um pouco do seu comportamento de bloqueá-lo. Na verdade, essa atitude apenas reafirmará sua determinação de continuar afastado.

Então, é melhor você se comportar da melhor maneira não bloqueando-o. Depois que superar o término, quer o reconquiste ou não, você será muito grato por não ter feito algo tão estúpido.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Você deve estar pensando que bloquear seu ex mostrará à ele que está seguindo em frente e se esquecendo dele, mas esse não é o tipo de sinal que estará enviando.

Ao bloquear uma pessoa que você ama, está essencialmente gritando de dor e mostrando o quanto ele afetou você. Com isso, seu ex se sentirá incrivelmente poderoso.

Seu ex não apenas já se sente fortalecido por ter terminado, mas agora ele também ganhou um impulso no ego sabendo que você ainda se importa. E isso é ruim porque o coloca bem acima de você, em um pedestal.

Ele não está ferido, você está!

Não tente se vingar de seu ex só porque ele o machucou quando vocês terminaram. Você não vai, não pode e não deve tentar vencer uma batalha de quem machuca mais o outro.

Ele pode ter lhe dado alguma desculpa genérica para o rompimento. Mas, apesar disso, você não tem o direito de resolver fazer justiça com as próprias mãos e fingir ser o punidor.

Veja, lutar contra uma pessoa que não se importa é uma missão suicída. Então, em vez de se vingar do seu ex bloqueando-o, não faça absolutamente nada.

Bloquear seu ex é sinônimo de impulsividade

Como você sabe que o que está prestes a fazer é errado? Simples, determinando se sua decisão é de caráter emocional ou racional.

Se você acredita que bloquear o ex faz ele voltar por medo e raiva, então provavelmente isso é uma má ideia. Qualquer coisa que não seja bem pensada é ruim quando se trata de ex-namorados.

Isso inclui:

  • Dizer à ele que você o odeia;
  • Entrar em contato com a família dele;
  • Se envolver romanticamente com seu melhor amigo;
  • Bloqueá-lo.

Qualquer coisa impulsiva não deve ter absolutamente nenhum lugar em seu coração. Esse comportamento será seu pior pesadelo, portanto desconte em outra coisa.

Faça o que fizer, não pense que bloquear o ex faz ele voltar. Se fizer isso, você apenas se terá mais decepção.

Tenha cuidado com um ex que está farto de você. Ele pode ficar com tanta raiva que fará algo de que você se arrependerá.

Ao agir por impulso, você arruinará qualquer chance de reconciliação, então não o irrite ainda mais.

Maneiras alternativas de bloquear seu ex

Pare de segui-lo em todas as redes sociais. Ao fazer isso, você protegerá seu coração de ver coisas desnecessárias.

Deixar de seguir é uma boa ideia, especialmente se seu ex estiver feliz em seu novo relacionamento ou sem você. Faça o que puder para evitar o constrangimento e pavimentar um novo caminho para o sucesso, agora sem nenhum lembrete do seu ex.

Observar cada movimento do seu ex prejudicará imensamente a sua recuperação, então esforce-se para não persegui-lo e deixe de segui-lo.

Ao deixar de seguir seu ex nas redes sociais, você desenvolverá uma característica muito útil: a resiliência. Ao resistir às tentações de stalkear seu ex, você inadvertidamente se transformará em um indivíduo mais forte.

O sucesso da sua resiliência, é claro, dependerá do seu empenho em melhorar como alguém rejeitado, bem como do desejo de seguir em frente com honra.

Se você seguir meu conselho a sério e superar sua provação da maneira certa, se sentirá como uma pessoa que passou anos meditando e controlando suas emoções.

É por isso que recomendo que você não bloqueie seu ex e, em vez disso, concentre-se no seu crescimento pessoal. Você quer melhorar como pessoa, certo?

Você deve bloquear seu ex se não o quiser de volta?

Esta é uma decisão pessoal. Mas se você é como eu e vive de acordo com fortes valores morais, então eu o aconselharia a fazer o que é certo do ponto de vista moral.

Quando você mostra ao seu ex que não vai bloqueá-lo, ignorá-lo ou persegui-lo, essencialmente exibe características inacreditavelmente desejáveis/raras. Você mostra como é uma pessoa madura e ao mesmo tempo o desafia a encontrar algo melhor.

Se você não quer seu ex de volta e ainda está bravo com ele por te tratar como lixo, então sugiro que você não o bloqueie. Espere um pouco mais para se desligar totalmente dele e de seu tratamento injusto.

Em vez disso, deixe-o bisbilhotar, se quiser, enquanto você aproveita sua vida ao máximo sem ele. Bloqueá-lo só porque acabou é uma decisão emocional, não racional.

No fundo você sabe que bloquear seu ex não é sábio. É apenas uma mistura de coração partido e ego assumindo o controle do seu corpo com a intenção de acalmar sua ansiedade.

Embora possa ajudá-lo a se sentir melhor no momento, não ajudará na sua ansiedade a longo prazo.

Isso porque leva muito tempo para superar um ex e bloqueá-lo não ajuda a superá-lo. Provavelmente, isso apenas criará mais dúvidas e perguntas desnecessárias do tipo “e se”.

Você deve bloquear seu ex se ele o bloquear?

É impossível rivalizar com a falta de interesse de um ex, então você também não deve recorrer ao bloqueio, mesmo que ele tenha te bloqueado. Isso mostra que você não se importa, e não se importar é bom em um pós-término.

Também é importante observar que seu ex está bloqueando você por motivos completamente diferentes daqueles pelos quais você o bloquearia. Seu ex realmente não quer você por perto.

Se você bloquear seu ex, provavelmente o fará na esperança de extorquir uma reação, mas ficará extremamente desapontado quando não conseguir nada.

Então, se você tiver dúvidas sobre como bloquear seu ex, meu conselho é fingir que ele nunca existiu. Em outras palavras, não aja ou reaja a nada que ele diga ou faça, a menos que fale diretamente com você.

Você deve desbloquear o seu ex se já o tiver bloqueado?

Se você já bloqueou seu ex e ele sabe disso, mudar de ideia não será algo bom. Porém, no entanto, desbloqueá-lo será a única maneira dele entrar em contato com você (a menos que ele faça contas falsas ou ligue dos telefones de seus amigos).

Se você bloqueou seu ex recentemente, aconselho você a desbloqueá-lo imediatamente, de modo que ele esqueça o que aconteceu com o tempo.

Mas, se você manteve seu ex bloqueado por meses, então realmente não importa mais o que você faça. Se o seu ex quiser muito você, ele dará notícias de uma forma ou de outra.

A única situação em que você deve bloquear seu ex

Embora bloquear seu ex após um rompimento esteja fora de questão, há uma exceção: quando ele quiser machucar você.

Se você receber mensagens maldosas, ameaças e muitas ligações ofensivas, primeiro converse de maneira empática e tente entender os sentimentos dele.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Se você fizer isso, a raiva dele provavelmente diminuirá muito rapidamente e nem precisará recorrer ao bloqueio.

Mas, se as ameaças não pararem e você começar a se preocupar com sua própria saúde, entre em contato com a polícia e bloqueie-o, de modo que possa proteger você e seus filhos.

A razão pela qual você deve evitar bloquear seu ex é porque bloquear e ignorar deixa as pessoas incrivelmente furiosas.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *