O que motiva o riso da mulher psicopata?

Foto em preto e branco de um mulher charmosa rindo

Categoria: Psicopatia

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Importante: este artigo é meramente informativo e insuficiente para um diagnóstico definitivo. Sendo assim, é recomendado agendar uma consulta sobre seu caso em particular.

Publicidade
Início do artigo

Todos nós esperamos e gostamos de uma boa risada. Rir melhora o sistema imunológico e diminui o estresse. Porém, qual é a nossa reação ao riso provocado por uma mulher psicopata?

Publicidade

A mulher psicopata é irresistivelmente espirituosa e articulada

Geralmente os psicopatas são espirituosos, e às vezes dão uma impressão superficial daquela coisa muito diferente e muito séria, o humor. Contudo, o humor no seu sentido pleno e verdadeiro, eles nunca tiveram.

Leia também:  Entendendo a mente de uma mulher psicopata

A mulher psicopata pode ser incrivelmente espirituosa, cheia de piadas e conversas emocionantes. Ela costuma brincar com as situações, ou até mesmo zombar de si mesma. Sua risada barulhenta garante que seja o centro das atenções.

Isso alimenta sua grandiosidade decorrente de um histrionismo. Suas sutis insinuações são muitas vezes esquecidas no espírito de entretenimento e diversão. Mas o que está por trás do riso da mulher psicopata não é bom humor.

Riso calculado para mascarar motivos reais

Com base em minhas observações, vejo como o riso da mulher psicopata é calculado para ativar seu charme. Um charme que é superficial, mas cativante.

Ela pode começar o processo de manipulação enquanto atua como uma atriz. Enquanto você está rindo, ela tem uma intenção diferente.

Astuta, conivente e inteligente, sua língua loquaz captura sua presa enquanto se sente pena dela. Uma vez que seus objetivos são alcançados, ela ri do que pode fazer com que façam por ela, ou o que ela pode tirar dos outros.

Leia também:  Já ouviu falar em psicopata hedonista?

A risada dela prepara o palco enquanto coloca a pessoa em um “estado de espírito brincalhão”. Ela continua rindo enquanto atrai outros para acreditar em suas histórias e se apaixonar por suas mentiras.

Sua vítima vai até pensar: “Que pessoa legal ela é”.

Usando o riso para manipular e controlar

O riso da mulher psicopata não é indicativo de contribuição para o bem-estar de outras pessoas.

Ela não ri conosco, mas de nós. Ela usa o riso principalmente de maneira insensível e manipuladora. O riso é uma ferramenta para esconder mentiras, dominar, controlar e ser mais esperta.

O riso é enganoso.

O impacto do riso falso da mulher psicopata

Se você se sente muito bem consigo mesmo, ou seja, está se sentindo otimista, ou está tendo um ótimo dia, a inveja do psicopata se transforma em uma reação instintiva que certamente será chocante e ofensiva.

Leia também:  As 6 principais coisas que o psicopata odeia

Ela pode fazê-lo com a sutileza de um sorriso com suas muitas facetas enganosas. Ele confunde porque é fácil e não há nenhum indício de ansiedade ou angústia em seu comportamento.

Se você olhar de perto verá que o rosto forma um sorriso ou até insinua uma risada, mas os olhos não acompanham. Eles permanecem vazios e vagos.

Muitas vezes, deixamos de ver as maquinações da personalidade por trás do riso. Isso dá à mulher psicopata um deleite desdenhoso que preencherá aquele momento, até que o próximo momento vazio apareça.

Sobre o autor: Emilson Lúcio da Silva

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Artigos relacionados

Avatar do Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Autor: Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Emilson Lúcio da Silva é Psicólogo desde 2012. Ele possui o título de especialista pelo Conselho Federal de Psicologia e é reconhecido como uma autoridade na área de saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *