Seu marido está mandando mensagens para outra mulher?

Mulher olhando por cima dos ombros de um homem com um celular na mão

Categoria: Infidelidade

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Importante: este artigo é meramente informativo e insuficiente para um diagnóstico definitivo. Sendo assim, é recomendado agendar uma consulta sobre seu caso em particular.

Publicidade
Início do artigo

Se ele estiver enviando mensagens de texto para outra mulher, você não deve inicialmente presumir uma traição. O casamento é baseado em linhas abertas de comunicação e, antes de fazer qualquer coisa, é preciso ter cuidado.

Aqui estão algumas coisas para se fazer caso não saiba como reagir quando seu marido enviar mensagens de texto para outra mulher.

Leia também:  Infidelidade: como superar um caso extraconjugal?

Comunique-se com seu marido

A menos que você peça, não espere que ele saiba o que se passa na sua cabeça. Se você só se perguntar continuamente: “Para quem meu marido está enviando mensagens de texto?”, talvez nunca descubra.

Portanto, é melhor perguntar educadamente por que ele continua enviando mensagens de texto para outra mulher. A situação só vai se agravar se o confrontar agressivamente.

Ignore-o até ter mais informações

Se você não sabe ou não vê para quem ele está enviando mensagens de texto, não se preocupe. Você deve ignorá-lo fazendo a si mesma perguntas do quanto isso afeta sua vida sexual, comunicação, etc.

Ele pode não estar traindo se a comunicação dele com a mulher não afetar nada. Você só precisa esperar que ele lhe diga ou pergunte casualmente.

Não o acuse de traição

É claro que, se seu marido a está traindo, você pode ser forçada a aceitar a situação.

Porém, se você não tem os fatos, não o acuse. Se o relacionamento for de amizade, trabalho ou qualquer outra coisa, melhor perguntar a respeito.

Leia também:  Como fazer um narcisista admitir que traiu?

Antes de acusar, procure os sinais de traição

Em primeiro lugar, preste atenção em como ele interage com você e como ele se sente em relação ao casamento. Além disso, ele pode estar te traindo caso não queira passar tanto tempo com você quanto antes.

No entanto, antes de prosseguir, confirme esses sinais.

Dê algum crédito à ele

Você pode presumir que ela gosta da companhia dele e é uma boa amiga, mas não deve presumir que ele a está traindo até ter provas.

Melhor manter a mente aberta e acreditar que a conversa em andamento é com uma amiga.

Não deixe os sentimentos te controlarem

Você também superará isso porque já superou obstáculos anteriores na vida. Não faça escolhas à luz de suas emoções.

Se você não mantiver a calma e depois descobrir que ele é inocente, será ainda mais embaraçoso.

Tente entendê-lo

A compreensão é essencial em um casamento, e você pode precisar dar desculpas para ele de vez em quando. Trair, sem dúvida, nunca é uma solução, por mais difícil que seja a situação.

Leia também:  Os erros mais comuns após um relacionamento extraconjugal

No entanto, como esposa, você precisa averiguar como e por que isso ocorreu. Se você estiver disposta a melhorar o relacionamento, isso o ajudará a resolver o problema.

Passar muito tempo pensando no que seu marido está fazendo ao telefone prejudica sua sua saúde mental. Como resultado, procure ajuda e se surpreenda com as possibilidades positivas que nunca levou em consideração.

Conclusão

Antes de agir, certifique-se de estar fazendo a coisa certa. Lembre-se de que é errado e prejudicial acusar seu marido injustamente de algo que ele não fez.

Publicidade

Para evitar machucá-lo, descubra se ele está traindo ou se é apenas uma comunicação inocente com outra mulher.

Sobre o autor: Emilson Lúcio da Silva

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Artigos relacionados

Avatar do Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Autor: Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Emilson Lúcio da Silva é Psicólogo desde 2012. Ele possui o título de especialista pelo Conselho Federal de Psicologia e é reconhecido como uma autoridade na área de saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *