Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Outros » 5 sinais de que alguém está com ciúmes de você

5 sinais de que alguém está com ciúmes de você

Uma mulher olhando por cima dos ombos, mostrando ciúmes de outra mulher

Este conteúdo não foi escrito por inteligência artificial.
Assim, você tem garantia de que ele possui qualidade, precisão e originalidade.


O ciúme é uma emoção forte, e mesmo os melhores atores não conseguem escondê-la por muito tempo. Mais cedo ou mais tarde, haverá momentos em que uma pessoa ciumenta se expressará de maneiras desagradáveis.

Se você já foi alvo de um amigo ou colega de trabalho ciumento, sabe que os ataques passivo-agressivos e manipuladores afetam a sua mente. Então, se conseguir identificar os sinais seguintes com antecedência, conseguirá ficará mais alerta para o que está acontecendo.

O ciumento faz comentários provocativos

O ciúme é sempre reprimido por aquele que o experimenta. E por causa dessa supressão, acaba transparecendo por meio de ataques passivo-agressivos, como pequenas provocações e comentários improvisados, habilmente projetados para irritar.

Esses ataques passivo-agressivos são uma pequena dose do que realmente sentem por você internamente. Esses ataques irritam porque são inesperados.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Por exemplo, você acabou de conseguir um emprego com o qual está muito feliz. Em vez de parabenizá-lo e permitir que você curta o momento, a pessoa ciumenta se concentra em todas as desvantagens que podem vir com o trabalho: “ouvi dizer que os trabalhadores de lá não duram muito antes de perderem seus empregos”. O ciumento pode parecer sinceramente preocupado, mas no fundo ele espera tirar aquele grande sorriso de seu rosto.

O ciumento está sempre competindo

Quando uma pessoa está com ciúme, ela se sente mais motivada a competir contra você. Para ela, a definição de sucesso é superá-lo. Não importa o quão alto isto custe, ela não sentirá que venceu se estiver abaixo.

O ciúme vem de um sentimento de inferioridade. Como resultado, a pessoa ciumenta compete para provar a você, e a si mesma, que ela é melhor.

Mas a dura verdade que ela não entende é que o simples fato de estar competindo significa que uma parte sabe que você é melhor. Se ela fosse realmente melhor, não haveria competição.

A competição alimentada pelo ciúme é mais prevalente em um ambiente onde você costuma estar próximo da pessoa enciumada, como um irmão, um amigo ou um colega de trabalho.

Muitas vezes a pessoa enciumada espera ansiosamente pelos deslizes humilhantes de suas vítimas, especialmente os públicos, e aproveitam todas as oportunidades para corrigi-la e condená-la. Por outro lado, quando você está arrasando, sentindo que está tendo o melhor dia, ela de repente ficam mal-humorada, como se seu sucesso fosse uma ofensa.

Se você costuma notar padrões como esse em alguém, fique atento. Pode ter certeza que essa pessoa está de olho em você.

O ciumento mina suas conquistas

A pessoa que têm ciúme de você geralmente quer reprimi-lo, porque ela vê algo que a ameaça. Isso é ainda mais verdadeiro se você for diferente. Por exemplo, você é o único da família que tem paixão por arte ou música. Você trabalha duro e seu talento só cresce.

De repente, por alguma razão, um determinado parente não quer admitir o quão especial é o seu talento. Pelo contrário, ele sempre se referirá ao fato de que você está perdendo seu tempo com um devaneio. E ele fará isso de uma forma muito hostil, quase como se seu talento o irritasse.

O ciumento está ansioso para se aproximar

As mesmas características que deixam alguém com ciúmes de você também a motiva para querer ser sua amiga, e essa ideia não é estranha para a maioria de nós. Pense nisso.

Todos nós já encontramos amizades (e relacionamentos) que começaram bem e depois se deterioraram. Uma pessoa que sente ciúme é motivada a se tornar nosso amigo e, conforme ela se aproxima, o problema piora. O mais perigoso do ciúme é que a pessoa que o sente não tem consciência disso. Na maioria dos casos, se você está com ciúmes de alguém, outras pessoas provavelmente verão isso antes.

Claro, nem todo mundo que está ansioso para se apegar a você ficará com ciúmes. No entanto, quando os sinais de agressão passiva e do ciúme começarem a aparecer, você não deve ignorá-los por causa dessa amizade inicial.

O ciumento faz fofoca

Este é o amigo que parece feliz na sua presença, mas sabota todas as conquistas na sua ausência. A fofoca é uma maneira da pessoa ciumenta liberar um pouco da pressão sofrida por suas emoções reprimidas.

Quando você não está lá, ela desabafa livremente sobre como você não é tão especial. Por exemplo, contar sobre suas fraquezas às pessoas que o admiram. Você é apenas mais uma pessoa comum que tem sorte, qualquer um pode ser como você.

A fofoca é um disfarce frequente para o ciúme, uma forma de extravasá-lo compartilhando boatos e histórias maldosas.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

É por isso que as pessoas adoram escândalos de celebridades. Nossa admiração por elas geralmente existe ao lado do ciúme, o que faz com que as notícias negativas sobre celebridades se tornem virais rapidamente.

Palavras finais

O ciúme não é apenas difícil de sentir, é também difícil para a pessoa que o recebe. É sempre muito perturbador ser odiado por seus sucessos e virtudes.

Por isso que, às vezes, é inaceitável vemos esses sinais nas pessoas, principalmente se for alguém que já está próximo de nós. A pior parte do sucesso é tentar encontrar alguém que esteja feliz por você.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *