Os discretos sinais de que o ex ainda está apaixonado por você

Um homem pedindo perdão para uma mulher

Categoria: Outros

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Importante: este artigo é meramente informativo e insuficiente para um diagnóstico definitivo. Sendo assim, é recomendado agendar uma consulta sobre seu caso em particular.

Publicidade
Início do artigo

Pode ser difícil seguir em frente após um término. Quando amamos verdadeiramente alguém, nós o queremos para sempre. Um pedaço do outro permanece em nossos corações para sempre, e vice-versa. Para alguns, esse amor restante é demais para ser esquecido.

Seu ex ainda está apaixonado por você? Não somos tão hábeis quanto pensamos em esconder a atração que sentimos e, sem querer, deixamos transparecer alguns discretos sinais. É como um rastro de migalhas de pão.

O ex quer que você saiba que ainda está apaixonado, mas provavelmente tem medo da rejeição.

Fazer as mesmas escolhas

Seu ex está com alguém novo? Alguém que é suspeitosamente parecido com você? Se ele ainda não seguiu em frente, será fácil encontrá-lo procurando por parceiros que ofereçam o mesmo que você já fez.

Ele pode se parecer com você e fazer um trabalho semelhante. Não é incomum ver um ex seguir em frente com alguém que tem uma personalidade ou estilo de vida como o seu. É tudo uma tentativa de trazer de volta o que perderam, mas ainda valorizam.

Leia também:  Por que os Psicólogos evitam falar sobre si na terapia?

Cometer lapsos freudianos

Seu ex tem o hábito de cometer atos falhos? Estes são pequenos comentários que revelam ainda estarem apaixonados por você, mas sem declarar esse amor diretamente.

Normalmente isso acontece falando sobre ou fazendo comentários que se referem a você como parceiro. Eventualmente é possível até receber ligações bêbadas embaraçosas, revelando uma preocupação quando sob a influência do álcool.

Perguntar sobre você por aí

Todos perguntam sobre um ex de vez em quando. A curiosidade é natural, mas vai para outro nível quando emoções profundas ainda estão envolvidas. Talvez seu ex esteja stalkeando sua rede social ou bisbilhotando sua vida amorosa atual.

Ele não precisa perguntar diretamente, embora possa. O que você pode encontrar é alguém que pergunta a um parente sobre sua vida amorosa atual. Ele fica de olho em você, não muito diferente de um satélite, porque seu interesse romântico ainda é forte.

Cruzar o seu caminho

Quando seu ex ainda está apaixonado, pode ser difícil ficar longe de você. Então ele encena pequenos encontros, ou se coloca em seu caminho ao longo dos dias ou semanas seguintes.

Fique atento ao ex que está aparecendo intencionalmente onde quer que você esteja. Talvez em sua cafeteria favorita, no trabalho ou em compromissos sociais. Isto é um sinal de que ele não consegue ficar longe.

Manter contato com sua família

Em um relacionamento saudável, existem laços saudáveis ​​não apenas entre os parceiros, mas também entre seus amigos e familiares. Mesmo após uma separação, esses laços permanecem. Tanto seu ex quanto sua família podem manter alguma familiaridade.

O ex que ainda está apaixonado por você, porém, vai além para manter a conexão com sua família. Especialmente se ele não fossem tão próximos antes. Um parceiro que se apega aos seus familiares quando você não é mais uma opção demonstra ainda estar apaixonado.

Leia também:  A Psicologia do bloquear e desbloquear nas redes sociais

Manter canais de contato abertos

Como é o contato entre você e seu ex? Você tem feito um esforço para manter os canais abertos e positivos?

Se o seu ex ainda está apaixonado por você, há uma boa chance de que ele ainda mantenha muito contato com você (ou tente). Mensagens de texto, ligações, coffee breaks. Todas essas coisas contribuem para manter a conexão emocional.

Incapacidade de seguir em frente

Você também pode procurar sinais em outros aspectos da vida amorosa de seu ex. Isso é especialmente verdadeiro para o parceiro que não segue em frente. Seu antigo amor encontrou um novo amor? Ou ele se recusa a considerar uma nova conexão?

Quando ele não quer seguir em frente com mais ninguém, então é porque ainda está apaixonado por você. Ele também pode se esforçar para cuidar de você da maneira que puder (como um parceiro). Também podem trabalhar duro para incluí-lo em sua vida.

Publicidade

Manter a proximidade no toque físico

Você e seu ex precisam manter contato porque compartilham filhos, ou porque tem um carinho geral um pelo outro? O que acontece quando vocês o fazem? Tem muito flerte? Muita proximidade nesse contato físico?

Leia também:  Como lidar com alguém que se faz de vítima?

O toque físico é um dos maiores e mais concretos sinais de atração. Se o seu ex não consegue tirar as mãos de você, então ainda há uma paixão.

O que fazer se seu ex ainda estiver apaixonado?

Pode ser difícil abrir mão de uma parceria que antes prezamos. As coisas mudam, a comunicação falha. Queremos coisas diferentes em momentos diferentes de nossas vidas, e tudo bem.

Talvez seu ex esteja pronto para uma reconciliação, ou não. A única pessoa que pode interpretar os sinais e aplicá-los à sua vida é você. Ao mesmo tempo, é importante estar ciente dos limites, porque alguns dos comportamentos anteriores são usados ​​por pessoas manipuladoras para enganá-lo.

Pessoas tóxicas e personalidades narcisistas vão tecer teias complexas de sinais, com o objetivo de levá-lo de volta às garras deles. Certifique-se de estar enraizado na realidade. Não leia nas entrelinhas para encontrar o que deseja ver.

Seja honesto consigo mesmo, independente de qual for o resultado. Um ex é um ex por um motivo, então seja claro sobre seus sentimentos e suas intenções, posteriormente seja claro sobre os deles.

O amor nos move de maneiras misteriosas. Depois de obter equilíbrio em sua cabeça, converse com seu coração e siga a partir daí. Nunca sabe o que há logo depois de uma curva.

Sobre o autor: Emilson Lúcio da Silva

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Artigos relacionados

Avatar do Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Autor: Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Emilson Lúcio da Silva é Psicólogo desde 2012. Ele possui o título de especialista pelo Conselho Federal de Psicologia e é reconhecido como uma autoridade na área de saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *