O que acontecerá se você se apaixonar por uma mulher psicopata?

Mulher oriental com mãos em seu rosto fazendo expressões como sorriso e abrindo o olho

Categoria: Psicopatia

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Importante: este artigo é meramente informativo e insuficiente para um diagnóstico definitivo. Sendo assim, é recomendado agendar uma consulta sobre seu caso em particular.

Publicidade
Início do artigo

Quando pensamos no coração, pensamos em amor, calor e aceitação. Mas isso também é válido ao se apaixonar por uma mulher psicopata?

Quando fala-se de amor, podemos pensar também no Cupido, o ícone do Dia dos Namorados e do amor. O mito romano equipou o Cupido com dois tipos de flechas: a primeira, com ponta de ouro, traz o amor; a segunda, com ponta de chumbo, destrói relacionamentos.

Por que Cupido atiraria uma flecha de chumbo que forçaria seu alvo a fugir de seu amante? Ninguém jamais poderia ler a mente de Cupido, mas à luz da psicologia moderna, as flechas de chumbo podem ser destinadas à proteção, especialmente nas mãos de uma mulher psicopata.

A mulher psicopata destrói corações com um charme irresistível

A mulher psicopata é uma destruidora de coração, utilizando um charme irresistível e conversa suave. Mas há alguns comportamentos que identificam uma mulher psicopata:

  • Ela costuma usar a sedução como isca e imita palavras de amor, mas não as sente;
  • Elas são emocionalmente empobrecidas, e não se relacionam na mesma proporção que as pessoas que se apaixonam por elas;
  • Elas têm uma natureza oca e carecem de discernimento, tomando más decisões. A mulher psicopata têm uma “incapacidade” para o amor e a confiança, e são incapazes de se importar com o parceiro.
Leia também:  O uso da desvalorização pela mulher psicopata

Sem expectativas, sem paz, sem amor

O parceiro da mulher psicopata não deve ter muitas expectativas, pois ela é voluntariosa e sua natureza é errática e imprevisível. Se a mulher psicopata ajudar o parceiro, provavelmente será por puro interesse, ou talvez ela esteja tendo um momento de tédio e queira se entreter.

Sua confiabilidade é questionável, dependendo de seu humor, que pode ser impulsivo e mutável. Não há paz em torno de uma mulher psicopata, e sua casa está cheia de conflitos, discussões e caos.

Ela pode se tornar obsessiva, vingativa e violenta. O amor não existe na vida da psicopata, mas apenas sexo, e isso pode ser usado como ferramenta ou arma para conseguir o que deseja. Seu único propósito suprir suas necessidades.

Leia também:  É por essas razões que o psicopata não pode ser curado

A mulher psicopata vitimiza seus parceiro

O casamento com uma mulher psicopata não tem amor, e ela muitas vezes vitimizará seu parceiro. Se o cônjuge ficar com ela, vai descobrir que o dinheiro sumiu, ou de alguma forma foi redirecionado para sua conta pessoal.

Ela planeja e cria estratégias para esconder seus rastros e não levantar suspeitas. Ela não tem lealdade para com seu parceiro, e o trairá com qualquer um que a encante e possa servir aos seus interesses.

A psicopata vê seu cônjuge como sua ferramenta, ou sua propriedade, que ela pode usar e descartar. O cônjuge não recebe nenhum status especial. Os amigos vêm em primeiro lugar, pois ela fala animadamente ao telefone ou os entretém.

Publicidade

Seu riso atrai aqueles que ouvem, atraindo pessoas de fora que servem a seus propósitos. Abraços e beijos efusivos são para aqueles que ela planeja usar no futuro.

A mulher psicopata evita afeto enquanto busca ganho pessoal

A mulher psicopata entende a afeição, confiança e amor como grilhões ou armadilhas que devem ser evitadas a todo custo. Com isso, o parceiro e os filhos sofrem. Ela quer viver uma vida despreocupada.

Leia também:  Entendendo a mente de uma mulher psicopata

Se ela procura você como seu amante, seus olhos sedutores e linguagem corporal sinalizam que ela fará tudo e qualquer coisa por você. Isso pode ser um desejo impulsivo ou uma necessidade mais persistente de romper seu relacionamento com outra pessoa.

Nesse caso, ela pode persegui-lo até que o seduza, especialmente se ela perceber um aumento de status ou ganho monetário. Seu motivo é ganhar o controle de seus ativos e assumir o controle de sua vida.

Embora você não esteja ciente de suas intenções, você pode descobrir que, com o tempo, seus negócios e sua reputação estão arruinados. A marca registrada da mulher psicopata é um rastro de destruição.

Se você está em um relacionamento assim, então espero que Cupido tenha pena e lance uma flecha de chumbo em sua direção. Então, anime-se, fuja o mais rápido que puder e siga em frente.

Sobre o autor: Emilson Lúcio da Silva

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Artigos relacionados

Avatar do Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Autor: Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Emilson Lúcio da Silva é Psicólogo desde 2012. Ele possui o título de especialista pelo Conselho Federal de Psicologia e é reconhecido como uma autoridade na área de saúde mental.

4 comentários em “O que acontecerá se você se apaixonar por uma mulher psicopata?”

  1. Eu estou namorando uma psicopata.a 4 anos
    No segundo ano consegui identificar a psicopatia.
    Depois q aidentifiquei. ficou muito interessante.
    E como brincar com um animal selvagem rsrsrs.
    Com tempo acostuma.
    Mas sempre sabendo q ele pode atacar.

  2. Acho que só conheci mulher psicopata e narcisista por isso sempre tive minha auto confiança e auto estima destruída e poucos relacionamentos e pior que sou bem sério não curto putaria e usar pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *