Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Love bombing » Love bombing e narcisismo: uma mistura tóxica

Love bombing e narcisismo: uma mistura tóxica

Love bombing e narcisismo: uma mistura tóxica

Este conteúdo não foi escrito por inteligência artificial.
Assim, você tem garantia de que ele possui qualidade, precisão e originalidade.


Todos neste mundo querem estar em um relacionamento.

Caso você queira “se apaixonar” ou “ser amado”, então provavelmente haverá um negócio especializado em algum lugar pronto para conectá-lo a “adultos com ideias semelhantes”, “senhores mais velhos discretos”, ou “solteiros cristãos”.

Embora as tecnologias de comunicação e as conexões com a Internet tornem muito mais fácil encontrar parceiros em potencial, elas também aumentam o risco de encontrar algumas combinações imperfeitas.

Anunciar abertamente seu interesse em um relacionamento romântico também sinaliza para um narcisista com o mesmo interesse que você está vulnerável, tornando-o um alvo mais fácil para manipulação.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

E uma das maneiras mais eficazes de manipular um parceiro em potencial é por meio do love bombing.

O love bombing é perigoso

O love bombing é a prática de sobrecarregar alguém com sinais de adoração e atração.

São comentários lisonjeiros, sinais de afeto, bilhetes de amor no espelho, na cômoda, na mesa da cozinha, no para-brisa do carro, etc.

Aparições surpresa projetadas para direcionar o alvo para passar mais tempo com o narcisista, e menos tempo com outras pessoas ou sozinho.

Porém, como tudo na vida, há limites: todos nós gostamos de ser amados, até o ponto de começarmos a nos sentir perseguidos.

Ouvir o quão especial você é pode ser inebriante à primeira vista.

No entanto, quando uma pessoa está usando esses tipos de comentários para atrair alguém, e logo em seguida recuar, então estaremos diante de um caso de manipulação.

Nem todo mundo que sussurra coisas doces em seu ouvido é um narcisista.

Contudo se você recebe lembretes constantes de como são bons juntos, mesmo sabendo que algo não está certo sobre a pessoa ou o relacionamento, então isso é sinal de uma tentativa para mantê-lo preso.

Por que narcisistas adoram o love bombing?

Os narcisistas são conhecidos por suas habilidades de manipulação tanto quanto por sua propensão ao amor próprio.

Eles usam a bajulação e a atenção como ferramentas para enfeitiçar, se tornando o parceiro perfeito na conquista da confiança, do afeto e da adoração.

Geralmente aprendem com a experiência que, uma vez que os parceiros veem através de suas fachadas, então o relacionamento estará a caminho da autodestruição.

Sendo assim, agirão rapidamente para evitar a detecção, e quanto mais alguém tentar bajulá-lo afim de obter a submissão, mais você precisa explorar os motivos.

Receber atenção ininterrupta e rosas todos os dias é atraente em teoria, mas se você for o objeto de afeição desse tipo de pessoa, vai achar isso mais assustador do que encantador.

A maioria de nós prefere relacionamentos que se desenrolam de maneira relativamente organizada.

Ao pensar no love bombing do narcisista, lembre-se de que o seu objetivo final é obter uma “vitória”.

Os narcisistas farão o que for preciso para se aproximarem de um interesse romântico, o mais rápido possível e antes que seu objeto romântico fuja.

Isso pode até parece um pouco frio, mas os narcisistas não veem os outros como “pessoas” em si mesmos: elas são objetos usados ​​para satisfazer o seu desejo de conexão ou manipulação.

Novamente, pode haver outras intenções para essas histórias de “amor à primeira vista”.

Às vezes, as pessoas simplesmente dão certo desde o início e o relacionamento se desenvolve em um ritmo saudável e confortável.

Outras vezes, há uma alma apaixonada desesperada tentando fazer todo o possível para atrair um parceiro.

Amor verdadeiro ou manipulação?

Quando alguém o está presenteando de maneiras extravagantes demais ou cooptando seu tempo porque quer estar ao seu lado, enquanto secretamente manipula para não deixá-lo fazer contato com seus amigos ou família, então estes são sinais de que o relacionamento não é tão equilibrado quanto deveria ser.

Novamente: uma única rosa no primeiro encontro é encantador, mas uma dúzia de rosas todos os dias é motivo para preocupação.

Quando um relacionamento está evoluindo muito rápido, é fundamental chamar o parceiro e dizer como está se sentindo:

  • Se ele estiver disposto a ouvi-lo e considerar alguns pontos, então há razão para dar a ele e ao relacionamento mais tempo para se desenvolver;
  • Se ele não ouvir seus protestos e apenas se desculpar pelo comportamento sufocante, então há um sinal de que provavelmente haverá menos liberdade e mais manipulação no futuro.

Quando se está ansioso para encontrar um parceiro, pode ser emocionante ser o foco de alguém que o considera atraente.

Livre-se do narcisismo em sua vida!

Psicólogo Emilson Silva com camisa roxa e rindo

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei milhares de pessoas a superarem algum tipo de abuso narcisista.

Cuidado, porém, porque os narcisistas são hábeis em colocar a máscara que seu público achará mais atraente.

Turbulência em romances saudáveis ​​​​acontecem, mas se você está se sentindo no meio de um tornado de atenção, então é hora de dar um passo atrás e conversar com seu parceiro.

Se ele não conseguir mudar os comportamentos para atender melhor às suas necessidades, é improvável que essa pessoa seja a combinação certa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *