sim, os narcisistas podem chorar

Sim, os narcisistas podem chorar

Os narcisistas podem chorar, mas não de coração. Eles choram para defender uma posição ou atrair uma empatia desavisada.

Obviamente que o narcisista irá chorar quando isso proporcionar algum tipo de benefício. E, se você é uma mulher que está lidando com um homem narcisista, então saiba que eles sabem que as mulheres costumam ter pena das lamentações das pessoas ​ao seu redor. Isso toca seus corações e as fazem perdoar os crimes hediondos.

Então, claro que um narcisista pode chorar e eles o fazem o tempo todo pois adoram serem vítimas.

Por que os narcisistas choram?

O fato é que os narcisistas não sentem tristeza ou remorso como nós, mas podem imitá-los incrivelmente bem se as circunstâncias estiverem maduras para servir aos seus propósitos.

A única razão pela qual um narcisista chora é por manipulação. Suas lágrimas são intrinsecamente projetadas para controlar outras pessoas e situações, o que significa que essas lágrimas precisam ser especialmente verossímeis.

Então, se os narcisistas não sentem genuinamente as fortes emoções necessárias para tal demonstração física de tristeza, como eles conseguem fazerem isso?

A resposta é simples. Depois de todos os anos vendo você chorar por causa das coisas que disseram e fizeram, além de observar o choro de outras pessoas, eles sabem como replicar isso nos mínimos detalhes.

Leia também:  Rótulos como narcisistas e psicopatas no discurso popular

Dado que não há sofrimento, remorso, dor ou tristeza reais por trás do choro do narcisista, todo o ato nada mais é do que uma performance de Hollywood.

O que faz um narcisista chorar?

Aqui estão algumas das razões pelas quais um narcisista pode chorar:

Manipulação

Um narcisista chora na esperança de manipular outra pessoa para que sinta simpatia ou volte a ter um relacionamento com ele. Também pode ser para chamar a atenção de outras pessoas.

Autopiedade

Os narcisistas choram ao se sentirem injustiçados em vez de assumir a responsabilidade pelas próprias ações. Nesse caso, o choro serve para desviar a culpa e apresentar uma narrativa conflitante sobre o ocorrido.

Autoimagem

Por um lado, os narcisistas choram porque a sua imagem foi, na sua interpretação, ameaçada, como se um colega de trabalho fosse promovido em vez dele. Para eles, isso faz com que se sintam um fracasso e não a pessoa especial e superior que desejam ser.

Alternativamente, chorar fará com que pareçam pessoas mais vulneráveis e acessíveis, duas coisas que desviam a atenção de suas outras características narcisistas.

Regulação emocional

Às vezes, um narcisista chora simplesmente porque está chateado, assim como todo mundo. Essa emoção negativa resulta de coisas que não acontecem do jeito que querem, de rejeição ou de não atenderem às suas próprias expectativas.

As lágrimas dos narcisistas são genuínas?

Para a maioria das pessoas, as lágrimas começam a fluir quando estão chateadas ou tristes. Mas, todos nós já vimos cenas em que um personagem chora para conseguir o que quer e, depois que conseguem, as lágrimas param e eles sorriem de alegria.

Leia também:  Aqui estão 9 razões pelas quais um narcisista te ignora

Embora os narcisistas sejam capazes de chorar devido ao seu próprio ferimento, eles também usam as lágrimas como forma de manipular ou controlar os outros. Ao usar lágrimas, eles suscitam a simpatia, para então usá-la em seu próprio benefício.

Portanto, quando um narcisista chora, suas lágrimas são apenas uma decisão calculada de influenciar as pessoas ao seu redor. Suas expressões emocionais são frequentemente estratégicas e servem a propósitos específicos.

Os narcisistas acreditam no próprio choro?

Em algum nível, os narcisistas acreditam no próprio choro, mas provavelmente não pelas razões que você imagina.

Num momento de perda, dor ou tristeza, eles não sentem autenticamente nenhuma dessas pesadas emoções humanas, porque não tem capacidade para o fazerem.

O que eles experimentam é o medo absoluto de que estejam prestes a perder o controle sobre uma pessoa e/ou situação.

Esse sentimento de terror é definitivamente um sentimento real, porque perder o controle para eles equivale a perder o precioso suprimento narcisista.

Os narcisistas sentem dor emocional?

Os narcisistas sentem dor emocional, mas não como eu e você. Eles a sentem quando você não lhes dá a atenção que acham que merecem, só porque se sentem superiores.

Publicidade

Os narcisistas são os atores da vida real. Tudo o que fazem é calculado e premeditado. Se a demonstração de dor emocional está surpreendendo você, então você é o público de uma atuação espetacular!

Leia também:  O único tipo de pessoa que o narcisista realmente respeita

Como um narcisista se sente ao ver você chorar?

Em primeiro lugar, o narcisista ficará profundamente satisfeito em ver você sofrer. Ele emitirá um olhar de total satisfação quando vir você cair em suas táticas de manipulação.

Por outro lado, os narcisistas não querem ver você se emocionar quando não estão com vontade de ver sua alma doer e seus olhos vazarem lágrimas. Eles não gostam de ver você chorar só porque quer que eles o tratem melhor.

Por que os narcisistas ficam com raiva quando você chora? Eles ficam bravos quando você não segue suas regras com exatidão. Você só pode chorar quando eles querem ver você chorar!

Os narcisistas sempre conseguem se camuflar como pessoas incríveis. É por isso que pessoas inocentes são levadas a serem suas vítimas. Porém, saber como lidar com um narcisista nas diversas fases do seu relacionamento ajuda muito.

Palavras finais

A resposta é bastante sutil: sim, os narcisistas podem chorar, mas será que eles estão chorando de coração? Provavelmente não. Eles estão chorando para defender uma posição ou atrair uma empatia desavisada? Muito provavelmente que sim.

Só porque um narcisista está chorando em um filme, não significa que ele seja uma pessoa suave e emotiva!

Marcar consulta online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima