Por que um homem bloqueia e desbloqueia alguém?

Um homem bloqueia e desbloqueia sua namorada

Categoria: Outros

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Importante: este artigo é meramente informativo e insuficiente para um diagnóstico definitivo. Sendo assim, é recomendado agendar uma consulta sobre seu caso em particular.

Publicidade
Início do artigo

Nunca é agradável quando um homem bloqueia e desbloqueia nas redes sociais, especialmente se ele não explicar por que está fazendo isso. No entanto, as coisas ficam ainda mais complicadas se for uma pessoa por quem você tem sentimentos.

Na maioria dos casos, um homem bloqueia e desbloqueia logo após algum desentendimento, motivado por sentimentos de raiva. Nesse momento, tendemos a agir precipitadamente e sem pensar direito.

Mais tarde, porém, nos arrependemos e sentimos vontade de pedir desculpas, e então ocorre o desbloqueio.

Mas, para algumas pessoas, essas flutuações emocionais são bastante dolorosas e provocam uma sensação de “Ah, a culpa é minha!” ou “Eu fiz algo errado!”. No entanto, não há nada de errado com você, mas com o seu parceiro.

Existe uma lista de permutações e combinações pela qual um homem bloqueia e desbloqueia, então vamos dar uma olhada em alguns dos motivos mais comuns.

Ele quer sua atenção

Sim, parece que estamos falando de uma criança pequena, mas…os homens muitas vezes agem como crianças! Então, se um homem bloqueia e desbloqueia constantemente, então provavelmente você está lidando com uma “criança”.

Leia também:  Como uma mulher se torna inesquecível para um homem?

Quando um homem te bloqueia no telefone ou nas redes sociais sem nenhuma explicação, ele está apenas tentando desesperadamente atrair sua atenção: “Olha, estou aqui! Eu preciso de você!”.

Ele tem dúvida do que sente

Há outra razão pela qual um homem bloqueia e desbloqueia: ele provavelmente não tem certeza do que sente por você. Normalmente, esse comportamento é mais comum em homens que acabaram de iniciar um relacionamento.

Então, se por algum motivo ele não tiver certeza do que sente por você e do que deseja desse relacionamento, ele poderá expressar isso por meio de ações como bloquear e desbloquear.

Pode haver muitas razões diferentes para a incerteza:

  • Ele sente ciúmes de você;
  • Ele se machucou em seu relacionamento anterior e ainda não se recuperou;
  • Ele tem certos obstáculos que impedem vocês dois de ficarem juntos;
  • Ele pensa que esse relacionamento não tem futuro.

Então, converse com ele sobre o que está acontecendo. Explique como se sente por estar constantemente sendo bloqueado e desbloqueado, e o que o leva a fazer isso.

Ele está querendo voltar

Um homem bloqueia e desbloqueia geralmente depois de uma briga muito feia. No entanto, se ele tende a reagir e agir precipitadamente com frequência, então provavelmente se arrependeu do que fez e agora quer retomar a relação.

Não presuma que ele está manipulando ou tentando pregar peças em você. É muito provável que ele esteja realmente arrependido e entendeu que o que fez foi uma tolice.

Mas, se você decidir aceitar suas desculpas, estabeleça imediatamente certas regras claras. Assim, você o fará pensar duas vezes e agir com sabedoria em vez de ser muito impulsivo!

Leia também:  Posso dar um presente para o meu Psicólogo?

Ele quer ver sua reação

Às vezes, quando um homem começa a namorar ou seu relacionamento é mais casual, pode ficar curioso sobre sua reação ao te bloquear e desbloquear.

Como você já deve imaginar, isso não é sinal de comportamento maduro ou de pessoa madura. Na verdade, esse cara definitivamente não tem nada sério em mente, e está apenas curioso sobre sua reação às ações bobas e infantis dele.

Então, se você simplesmente ignorar ele e seus jogos e bloqueá-lo em todos os lugares, isso quebrará seu excesso de confiança e o libertará de qualquer necessidade de se comunicar.

Ele está fazendo um jogo de poder

Em alguns casos, um homem bloqueia e desbloqueia como forma de tentar controlar ou manipular a situação. Ao bloquear você, ele está tentando afirmar seu poder e mostrar que está no controle.

Isso geralmente é feito como uma forma de te fazer se sentir mal ou culpado, de modo que você entre em contato e peça desculpas.

O que fazer com um homem que bloqueia e desbloqueia?

  • Se você conhece esse homem há muito tempo, enfrente a situação com calma. Ele têm os próprios motivos para bloquear, mas que você só saberá depois de conversarem;
  • Se for alguém do seu círculo social com quem você interagiu algumas vezes, não muitas, então simplesmente o ignore. Se ele realmente quiser falar com você, enviará uma mensagem antecipadamente;
  • Se você tem algum amigo em comum com esse homem que bloqueia e desbloqueia, envie uma mensagem para ele. Ele pode ter algumas informações sobre o que está acontecendo;
  • Se for um namorado com quem você terminou há algum tempo, converse com ele. Como vocês se conhecem muito bem, há grandes chances de chegarem a uma conclusão.
Leia também:  Por favor, não seja um paciente ghost!

Perguntas frequentes

Devo mandar uma mensagem para ele?

É melhor não. Espere até que ele apareça, depois converse sobre seu comportamento de bloquear e desbloquear.

Um homem bloqueia e desbloqueia quando não é sincero?

Nem sempre! Ele também pode estar incerto sobre o relacionamento por algum motivo.

Devo bloqueá-lo de volta?

Você decide. Se ele está sempre bloqueando/desbloqueando você, parece razoável bloqueá-lo também. Pode haver vários motivos pelos quais ele fez isso, e só ele sabe o verdadeiro motivo.

Se você deseja se reconciliar com ele, talvez valha a pena entrar em contato e ver quais são suas intenções.

Palavras finais

Embora este artigo trate a partir da perspectiva masculina, é importante lembrar que nem todos os homens se comportam da mesma maneira. Cada pessoa é única e estas percepções devem ser tomadas como diretrizes gerais e não como regras concretas.

Se um homem bloqueia e desbloqueia você, isso significa que ele é imaturo e infantil ao lidar com os próprios sentimentos. Portanto, deixe-o dar o primeiro passo para o início da conversa depois de desbloquear você.

Publicidade

Confie nos seus instintos, comunique-se abertamente e priorize sua própria felicidade e bem-estar. Ao compreender os motivos pelos quais um homem bloqueia e desbloqueia, você poderá tomar melhores decisões sobre o futuro do relacionamento.

Sobre o autor: Emilson Lúcio da Silva

Avatar de Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Artigos relacionados

Avatar do Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Autor: Psicólogo Emilson Lúcio da Silva

Emilson Lúcio da Silva é Psicólogo desde 2012. Ele possui o título de especialista pelo Conselho Federal de Psicologia e é reconhecido como uma autoridade na área de saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *