Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Início

Artigos

Sobre

Início » Narcisismo » Como mulheres narcisistas aterrorizam outras mulheres?

Como mulheres narcisistas aterrorizam outras mulheres?

Uma mulher loira, de óculos, bom vermelho e fazendo uma selfie

Mulheres narcisistas são insidiosas e dissimuladas na maneira como atacam suas vítimas. Assim como os homens narcisistas, elas:

  • Carecem de empatia;
  • São insensíveis;
  • Sabotam os outros;
  • Têm um senso excessivo de direito e;
  • Precisam estar no centro das atenções o tempo todo.

O que é especialmente revelador, no entanto, é como elas tratam outras mulheres que as ameaçam de alguma forma. Aqui estão os 3 comportamentos que adotam em relação a outras mulheres, quando tem suas personalidades predatórias expostas:

Envergonhar a vítima e defender agressores

As mulheres narcisistas adoram ser o centro das atenções masculinas, e em nenhum lugar isso é mais evidente do que em sua opinião sobre os agressores masculinos.

Elas são os tipos de mulheres que:

Você está precisando de ajuda?

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei mais de 5000 pessoas a superarem algum tipo de sofrimento emocional.

  • Escrevem cartas de amor para pessoas como Ted Bundy;
  • Defendem namorados que atacam seus próprios filhos e;
  • Adotam uma mentalidade de “me escolha” para obter elogios masculinos, mesmo às custas de outras mulheres.

Elas também se empenham em:

  • Defender agressores;
  • Culpar a vítima;
  • Roubar constantemente os holofotes de outras mulheres pelas quais são ameaçadas e;
  • Até tentar seduzir homens que estão em relacionamentos sérios.

Uma das maiores atitudes que você perceberá rapidamente em uma mulher narcisista é a falta de empatia e desprezo pelos outros, e isso inclui as vítimas de crimes hediondos, como violência doméstica (seja psicológica ou física) e estupro.

Essas atitudes que permitem o estupro são um sinal infalível de que você está lidando com uma mulher narcisista. O narcisismo está ligado à aceitação de atitudes de vergonha da vítima.

As mulheres narcisistas desprezam as vítimas e justificam a atitude dos agressores. Elas não têm escrúpulos morais sobre quem prejudicam no processo de criar seu harém de pretendentes masculinos, e manter relacionamentos com aqueles que servem a seu ego.

Agressão relacional a outras mulheres

Mulheres narcisistas se envolvem em bullying dissimulado quando se trata de outras mulheres, especialmente aquelas que ameaçam ofuscá-las.

O pensamento é o seguinte: qualquer ameaça a ela ou ao seu ego temperamental deve ser identificada e apagada imediatamente. Se a ameaça continuar, então deve ser aniquilada por todos os meios necessários.

Essa inveja maliciosa está associada a comportamentos maquiavélicos, como engano, sabotagem e disseminação de boatos sobre a pessoa invejada.

A fim de atacar aquelas que representam uma ameaça potencial, as mulheres narcisistas se envolvem em humilhações secretas, fomentando o medo, espalhando boatos, envergonhando e policiando. Pense:

  • Na mãe narcisista que repetidamente critica o peso de sua filha;
  • No irmão narcisista que microgerencia a vida amorosa da irmã para sabotá-la;
  • No colega de trabalho narcisista que espalha rumores sobre um colega talentoso ou;
  • Na amiga narcisista que envergonha outras mulheres dizendo coisas como: “Você realmente deveria estar usando uma saia tão curta?”.

Elas expressam seu comportamento insultante e depravado como falsa preocupação, tentando se mostrar como profundamente investidas no bem-estar de outra mulher. Expressam “medo” sobre qualquer comportamento que tire a atenção delas, alegando que esse comportamento representaria algum dano à vítima.

Rotulam suas vítimas como “arrogantes” ou “cheias de si” caso elas demonstrem um mínimo de autoconfiança. Claro, as mulheres narcisistas estão preocupadas somente em garantir que as atraentes e bem-sucedidas não se sintam confiantes, porque isso representaria “dano” ao seu ego.

Buscar populações vulneráveis ​​e mais jovens

A idade nunca deve ser equiparada à maturidade, e isso fica ainda mais claro quando se trata da mulher narcisista em estágios posteriores de sua vida. Suas inseguranças ficam ainda mais severas, motivadas por uma competição fantasiosa.

Esse tipo de bullying é especialmente desenfreado quando a mulher narcisista tem como alvo aquelas com metade de sua idade, e mais vulneráveis, pois ainda estão com o seu psicológico em desenvolvimento.

As mulheres empáticas florescem à medida que envelhecem e encorajam as gerações mais jovens enquanto as mulheres narcisistas tornam-se mais rancorosas e carregam seu ódio até a velhice. Em vez de encorajar alguém que ainda está aprendendo a ser autoconfiante, a mulher narcisista escolhe pisar em mulheres mais jovens, assim como se pisa em uma flor antes que ela tenha a chance de florescer.

As mães geralmente têm orgulho de seus filhos e querem que eles brilhem. Mas uma mãe narcisista percebe sua filha como uma ameaça. Sempre que ela desviar a atenção de sua mãe, sofrerá retaliações, humilhações e punições.

Uma mãe narcisista tem ciúmes de sua filha por vários motivos:

  • Sua aparência;
  • Bens materiais;
  • Realizações;
  • Educação e até mesmo;
  • O relacionamento da menina com o pai.

Esse ciúme é particularmente difícil para a filha, pois carrega uma mensagem dupla: fazer o bem para que a mãe fique orgulhosa, mas se o fizer, se sentirá ofuscada. É sinistro pensar que uma mãe narcisista visa o valor próprio, aterrorizando as filhas desde a infância porque a própria presença, juventude e beleza delas a ameaça.

No entanto, mulheres narcisistas não visam apenas suas filhas por causa de suas intimidações e humilhações, elas também podem atingir completos estranhos e seus “amigos”. Seja o atraente colega de trabalho, um conhecido confiante e bem-sucedido ou até mesmo um completo estranho nas redes sociais: a mulher narcisista usa uma infinidade de táticas de vergonha e policiamento para degradar outras mulheres que ousam “brilhar” em qualquer faceta de sua existência.

Não se deixe intimidar

Se você encontrou uma mulher narcisista, saiba que não é sua culpa. Elas são naturalmente intimidadoras.

Você está precisando de ajuda?

Com mais de 12 anos de experiência, já ajudei mais de 5000 pessoas a superarem algum tipo de sofrimento emocional.

Não se renda à inveja delas, ou às tentativas depreciativas de fazer você se sentir menor. Na verdade, considere os ataques da mulher narcisista como uma indicação de que você merece brilhar ainda mais, e visivelmente.

Corte os laços com qualquer pessoa que use essas táticas, e faça amizades com mulheres que celebram e te encorajam a se tornar mais confiante. Se você for repreendido aberta ou secretamente por uma narcisista, lembre-se de que há algo errado com ela, não com você.

Os problemas e inseguranças dela não são de sua responsabilidade. Você também não é obrigado a se encolher para atender às necessidades ou acariciar o ego da mulher narcisista.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *