Cabeçalho site

Psicólogo online para vítimas de narcisismo em qualquer lugar do mundo

Preciso de ajuda, mas não sei como conseguir

Psicólogo Emilson Silva de camiseta cinza e olhando para o lado direito e para cima

Questão: Preciso de ajuda, mas não sei como conseguir. Eu acredito que preciso de ajuda, mas não sei como consegui-la. Sinto-me extremamente deprimido e quero acabar com todas as dores que tenho por dentro. Não sei o que fazer. Eu me sinto um fracasso até mesmo por escrever esse texto.

Eu sou um pai solteiro de 2 filhos e me sinto um fracasso em tudo, o que eu faço? Se deixar meus filhos serei um fracasso ainda maior. Sei que estou dificultando a vida deles, mas também estou tentando e não consigo acertar mais nada. Estou preocupado.

Resposta: Você deu um primeiro passo importante para se ajudar ao escrever para mim. Pedir ajuda não o torna um fracasso, mas um cara que tenta resistir e bancar o durão em vez de buscar ajuda que é um fracasso. Pedir ajuda exige coragem, esperança e uma crença interior de que existe ajuda realmente útil.

Leia também:  O paciente pode adicionar seu Psicólogo nas redes sociais?

E há ajuda lá fora. Você está deprimido, mas a depressão é tratável. Você precisa procurar um Psicólogo ou algum profissional de saúde mental que possa fornecer o apoio de que você precisa para se recuperar. Mas não existe uma pílula mágica que torne tudo melhor. Frequentar por alguns meses ou mais sessões de psicoterapia vai ajudá-lo a aprender novas habilidades para lidar com a situação, e fortalecer sua autoestima. Você merece isso. Seus filhos merecem um pai que se sinta cada vez melhor consigo mesmo.

Também sugiro que você procure algum grupo de apoio de pais solteiros em sua área. Não há nada mais encorajador do que conversar com outras pessoas que estão lutando para resolver os mesmos problemas. Uma clínica de saúde mental pode indicar esse grupo.

Leia também:  Por que meu marido não gosta de sexo?

Se você não conseguir encontrar um grupo já formado, considere começar um. Ser pai é difícil, especialmente quando você está sozinho. Tudo que você precisa fazer é colocar um anúncio no Facebook ou no jornal local, e provavelmente encontrará alguns caras que, assim como você, também estão lutando e que precisam de alguns amigos homens para conversar. Estabeleça um horário e local regulares para as reuniões e dê uma chance para si.

Quando bem feitos, grupos como este permitem que as pessoas compartilham dicas para lidar com os desafios de criar filhos, apoiem-se mutuamente e ajudam-se a encontrar os recursos necessários. Se liderar um grupo assim parecer assustador, peça ajuda à um Psicólogo. Eles tem muita habilidade na formação e manutenção destes grupos.

Leia também:  Preciso de ajuda, pois não tenho com quem conversar

Enquanto isso, considere dar uma olhada no meu site. Há várias informações práticas sobre diversos assuntos.

Para finalizar: você deu um primeiro passo muito importante ao me escrever. Agora dê o próximo passo e obtenha a ajuda que você precisa e merece.

Que você fique bem.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *